MPF investiga denúncia de Aldara Pinto contra 3 ex-prefeitos de Jerumenha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A procuradora Cecília Vieira informou que havia sido aberto um procedimento para investigar a denúncia de Aldara Pinto contra Marcos Rocha, Chirlene Araújo e Antônio Benvindo por ausência de prestação de contas de diversos programas e recursos federais.

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio da procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar denúncia da prefeita Aldara Pinto contra os ex-prefeitos Marcos Augusto da Rocha Carvalho, Chirlene de Souza Araújo e Antônio Benvindo Albuquerque Filho.

Prefeita Aldara Pinto

Na portaria de nº 42, de 6 de agosto, a procuradora Cecília Vieira informou que havia sido aberto um procedimento preparatório para investigar representações apresentadas por Aldara Pinto, mas com o fim do prazo das investigações, decidiu converter o procedimento em inquérito civil.

A procuradora explicou que a prefeita Aldara Pinto apresentou representações informando a ausência de prestação de contas de diversos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ou seja, sobre a aplicação de recursos federais.

A ausência da prestação de contas teria ocorrido na gestão Marcos Rocha, que foi prefeito de 2009 a 2012, Chirlene Araújo, foi prefeita de 2013 a maio de 2015, e Antônio Benvindo, que assumiu o comando da prefeitura em maio de 2015 e ficou no cargo até o fim de 2016.

Com a instauração do inquérito, serão realizadas novas diligências visando esclarecer a situação. “O Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, destacou a procuradora.

Bárbara Rodrigues – Edição Portal Cidade Luz

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mecânico preso por roubo a joalheria alega inocência e diz que estava em competição de ciclismo no dia do crime

O irmão do jovem contou que o sentimento da família com a prisão foi de injustiça. Aplicativo de monitoramento...

Jerumenha fortalece programa social do SCFV, que chega ao povoado Barra do Lance com atividades para idosos

O grupo denominado Renascer da Melhor Idade conta com a participação de 25 integrantes, aos quais serão oferecidas atividades...

Nova fase da Lesa Pátria identifica envolvidos em atos de 8 de janeiro

Estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais em 7 estados e no DF A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (29)...

Marido e esposa formam chapa para disputar a prefeitura de Canto do Buriti

Em um movimento político inusitado, o ex-prefeito Marquinhos Chaves, do município de Canto do Buriti, na região Sul do...
spot_img

Justiça do Piauí conclui separação de casal em 16 minutos; entenda o processo

O magistrado da Comarca destacou que o feito recorde se deu devido à integração entre os sistemas da Justiça...

Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central

A capacitação está sendo realizada de acordo com as áreas de vendas no mercado. A Prefeitura de Floriano, por...
spot_img

Posts Recomendados