MPPI aplica provas do concurso público para servidores com mais de 22 mil inscrições

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou, neste domingo (27), a aplicação das provas objetiva e discursiva do concurso público para o provimento de cargos efetivos do quadro de servidores da instituição. Com um total de 22.830 inscrições, os candidatos concorrem a 30 vagas destinadas a cargos de níveis médio e superior.

Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame oferece oportunidades para os cargos de Técnico Ministerial – Área Administrativa (nível médio) e Analista Ministerial (nível superior), com especialidades nas áreas de Administração, Arquitetura, Serviço Social, Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Psicologia, Processual e Tecnologia da Informação.

As provas foram aplicadas exclusivamente na cidade de Teresina, em dois turnos. Pela manhã, os candidatos ao cargo de Técnico Ministerial realizaram a avaliação. No turno da tarde, foi a vez dos inscritos para as diversas áreas de Analista Ministerial. Nos dois turnos, o índice de participantes ausentes totalizou 8.064.

A presidente da comissão organizadora do certame, promotora de Justiça Everângela Barros, ressalta que a realização do concurso integra a política de fortalecimento institucional. “É com muita alegria que estamos hoje realizando o concurso para servidores efetivos do Ministério Público. O concurso significa pra nós o fortalecimento da nossa instituição, com oxigenação de servidores, com novos colaboradores, para que tenhamos uma instituição cada vez mais forte, mais conectada com a sociedade e com resultados mais positivos.”, afirma.

Promotora de Justiça Everângela Barros e os servidores Carlos Eduardo e Marcos Marciel, integrantes da Comissão Organizadora

Os cargos ofertam vencimentos iniciais de R$ 5.407,39 para nível médio e R$ 8.388,73 para nível superior. A carga horária semanal é de 30 horas.

De acordo com o cronograma da FCC, a previsão é que os gabaritos preliminares sejam divulgados nesta segunda-feira (28). Os candidatos poderão interpor recursos dentro do prazo estabelecido no edital. A divulgação do resultado final das provas objetivas e discursivas está prevista para ocorrer no dia 10 de outubro de 2025, conforme atualização no site oficial da banca organizadora.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados