O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) informou no sábado (3) que irá instaurar um inquérito civil para apurar as causas do desabamento de prateleiras no supermercado de atacarejo Mix Mateus, em São Luís, no Maranhão.
O incidente aconteceu na última sexta-feira (2), na unidade do bairro de Vinhais, deixando uma pessoa morta e oito feridos.
Em nota, o MPT informou que “enviará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho.” Além disso, o órgão afirmou que “se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”
O acidente
Na noite da última sexta-feira, prateleiras com produtos diversos caíram em cima de clientes e funcionários na unidade do bairro Vinhais em São Luís no Maranhão. Após onze horas de operação, o Corpo de Bombeiros do Maranhão finalizou, na manhã do último sábado (03), as buscas por vítimas no desabamento ocorrido no supermercado de atacarejo Mix Mateus.
Segundo o Grupo Mateus, a colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues faleceu durante o ocorrido e outras oitos ficaram feridas – seis delas foram levadas a hospitais da região pelas equipes do CBMMA/Samu.
Lorena Lara, da CNN em São Paulo