Na Alemanha, Rafael Fonteles assina acordo com empresa interessada em pesquisas sobre hidrogênio verde no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Fonteles e sua comitiva foram recepcionados pelo embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe e pela diplomata Cecília Ishitani.

Depois de cumprir agenda na Espanha, o governador Rafael Fonteles desembarcou neste domingo (11) em Berlim, na Alemanha, onde assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a FEV Europe, empresa alemã com forte atuação em pesquisas na área de energias renováveis e transição energética.

Nas redes sociais, o governador disse que o Piauí terá estudos no campo do hidrogênio verde, que é considerado o combustível do futuro e tem no estado um grande potencial de produção. O governador também está conversando com investidores internacionais interessados em investir no Piauí.

“Queremos fomentar a pesquisa no uso desta matriz energética considerada como o combustível do futuro e avançar com os investidores internacionais que querem fazer plantas industriais no Piauí”, escreveu. Uma das tecnologias desenvolvidas pela FEV é a transformação de lixo em larga escala em hidrogênio verde. Esse lixo pode ser proveniente de resíduos sólidos ou da filtragem da água.

ENCONTRO COM EMBAIXADOR DO BRASIL – Ao desembarcar na Alemanha, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva foram recepcionados pelo embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe e pela diplomata Cecília Ishitani. O governador reforçou o seu objetivo de estreitar as relações do Piauí com a Alemanha e sobre projetos na área de energias limpas.

“Durante o encontro, falei sobre nosso esforço em busca de apoio e de parcerias para viabilizar projetos na área do hidrogênio verde no Piauí, estado que reúne as melhores condições para ser um dos maiores produtores desse combustível nas Américas”, disse ele por meio das redes sociais.

O embaixador Roberto Jaguaribe destacou a sua alegria em receber a delegação do Piauí. “O governador é jovem, inteligente e veio até aqui com muitas ideias. O Piauí tem muito a oferecer, especialmente por conta da sua localização favorável, com sol, vento e água em abundância. Desta forma, o estado pode exportar sustentabilidade para todo o mundo, seja em mineração, energia, alimentos e de outras formas”, destacou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Confira o passo a passo de como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025

O processo é 100% digital e foi desenvolvido para garantir praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis. O período...

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas no Piauí nesta segunda (25)

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h),...

Quatro cidades do Piauí receberão verba milionária do Novo PAC para gestão do lixo

O ministério da Casa Civil divulgou a lista de projetos vencedores dentro do novo PAC - Seleções Resíduos Sólidos,...

Como o reposicionamento de Ciro Nogueira pode redefinir o cenário político piauiense para 2026

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A volta de Ciro Nogueira ao governo Lula? Um mestre da articulação política...
spot_img

Edital do Patrimônio Vivo do Piauí está com inscrições abertas até 5 de dezembro

Os mestres e grupos selecionados terão a missão de perpetuar suas tradições, repassando os saberes culturais às futuras gerações. A...

Júlio César diz que aliança com MDB em 2026 ainda não foi discutida

Alinhamento político com MDB para 2026 ainda não está definido, afirma Júlio César. Em meio às articulações políticas que começam...
spot_img

Posts Recomendados