Cerca de 15% dos alunos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) ainda não estão vacinados contra a Covid-19.
Por conta disso, a instituição montou um posto de vacinação para ampliar a imunização contra o coronavírus. A informações é do vice-reitor em exercício, Viriato Campelo.
“Um dos pilares desse retorno presencial é que todos os professores, técnicos e alunos estejam com o esquema vacinal contra a covid-19 completo, pois isso nos dará uma tranquilidade de que podemos fazer um semestre seguro. Porque mesmo que a pessoa venha a adquirir a doença, terá grande probabilidade de se incluir no grupo das manifestações leves, o que não atrapalhará as aulas, nem impedirá que o aluno conclua as disciplinas”, explicou o vice-reitor em exercício.
Ponto de vacinação na UFPI
Por conta disso, a administração da UFPI, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizará durante a próxima semana, de 18 a 22 de julho, no Departamento de Enfermagem, do Campus de Teresina, um posto de vacinação contra a Covid-19 voltado para a comunidade acadêmica.
O horário de funcionamento será de 8h30 às 17h.
Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação e documento com foto.
A medida faz parte da política de um retorno presencial seguro para todos, oportunizando que a comunidade universitária possa se vacinar com maior facilidade, sem precisar se deslocar. No dia 20 de julho, o retorno presencial para a Universidade completa um mês.
Com informações da UFPI