O Progressistas busca viabilizar um nome à Prefeitura de Teresina.
Na corrida à Prefeitura de Teresina, o bloco de oposição formado por União Brasil, PSDB e Progressistas deve encontrar sintonia quanto às discussões políticas para apontar os nomes que irão formar a chapa majoritária em 2024.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, disse que cada sigla irá apresentar um nome, que será avaliado pelos demais membros integrantes do grupo.

Candidato em 2022 ao Senado Federal, Joel Rodrigues ressaltou que o êxito do partido na eleição ao Legislativo Estadual e à Câmara dos Deputados não garante o favoritismo.
“A gente tem um esforço muito grande para lançar candidatura própria. É um partido que tem um senador, tem dois deputados federias, sete deputados estaduais. É o maior partido do estado porque tem a influência dos prefeitos. Mas não vamos desrespeitar os demais partidos aliados, as demais forças políticas”, ratificou.
O principal nome do Progressistas para a disputa é a deputada estadual Bárbara do Firmino, filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
Joel Rodrigues acrescentou que também está à disposição, porém aguarda um parecer da Justiça Eleitoral quanto à sua condição elegibilidade.
“A Bárbara tem o seu legado. A história do próprio pai, o exemplo de grande gestão, mas tem a força da juventude, a determinação feminina. Tem demonstrado grande trabalho como parlamentar. Estamos muito confiantes para que logo apresente o seu nome e vamos dialogar”, concluiu.