Neidinha Lima e Edivan Miranda são diplomados pela segunda vez, prefeita de Guadalupe e Vice

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021 a 2024.

Edivan Miranda e Neidinha Lima

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quinta-feira (17), na sede do Cartório Eleitoral, em Guadalupe, a diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeita, vice-prefeito e vereador.

Sede do Cartório Eleitoral

A entrega de diplomas foi conduzida oficialmente pelo juiz da 46ª zona eleitoral Dr. Marcus Antônio Sousa e Silva e pelo chefe do Cartório Eleitoral,  Antônio Jorge dos Santos Filho, que também seguiu com a finalização do ato de entrega dos diplomas ao lado da representante da Junta Eleitoral Virlania Mousinho e Marcos Aurélio.

Em virtude da situação da crise sanitária causada pela pandemia, a diplomação aconteceu em um formato diferente, sem solenidade pública. Os candidatos eleitos e suplentes dos municípios pertencentes a 46ª Zona Eleitoral foram convocados a receberem seus diplomas no Cartório Eleitoral, em horários agendados, para evitar a ocorrência de aglomerações.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021 a 2024.

Neidinha Lima

A prefeita reeleita para o segundo mandato, disse ao Portal Cidade Luz que o sentimento é de responsabilidade. “O sentimento é de muita responsabilidade, pela confiança depositada em mim mais uma vez para conduzir nosso município, e também pelos desafios, principalmente, nesse cenário de pandemia pelo qual estamos passando, mas com a experiência adquirida nos últimos anos, vamos continuar trabalhando e trilhando o caminho do desenvolvimento de Guadalupe”, frisou.

A atual prefeita obteve 3.929 votos, no último dia 15 de novembro, o que corresponde 59,64% dos votos válidos, e ficará a frente do executivo municipal até dezembro de 2024. A maioria foi de 1270 votos, em cima da chapa derrotada de Wallem Mousinho e Surama Martins.

Vereadores eleitos e diplomados

1ª lugar : Dr. Dilson (PSD) com 594 votos

2ª lugar: Hélvia Almeida (PSD) com 574 votos

3ª Lugar: Luciana Martins (PSD) com 539 votos

4ª Lugar: Jesse James (PSD) com 507 votos

5ª Lugar: Francineth Costa (PSD) com 441 votos

6ª Lugar: Adão Moura (PSD) com 398 votos

7ª Lugar: Amadeu Júnior (MDB) com 398 votos

8ª Lugar: Vanusa Monteiro (MDB) com 323 votos

9ª Lugar: Odair Holanda (MDB) com 319 votos

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados