Neidinha Lima reinaugura Escola Hipólito Araripe no bairro Cruzeta, após modernização e construção de Quadra de Esportes

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Depois de várias ruas calçadas e inauguradas na comunidade, entregamos mais este presente da nossa gestão para o bairro”, disse a prefeita Neidinha Lima.

Seguindo com a programação de inaugurações, a prefeita Neidinha Lima, entregou na tarde desta terça-feira (24), a reforma, modernização e ampliação da Escola Municipal Hipólito José de Alencar de Araripe.

A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito Edivan Miranda, secretária de educação Lorena Rocha Antunes, Coordenadora do Ensino Fundamental Silvia Lima Trajano, Coordenadora da Merenda Escolar Jozélia Figueirêdo, diretora da escola Maria Aparecida dos Santos Carvalho “Cida Carvalho”, coordenadoras pedagógicas Joslene Almeida e Alice Passos, Jesse James (Presidente da Câmara) e o Supervisor da Rede Estadual de Educação, professor Raulino Cabral.

A inauguração contou também com a presença de vereadores, secretários e assessores municiais, professora e vereadora Hélvia Almeida (Representantes dos professores da escola), Raimundo Alves (Presidente da Associação de Moradores), Anailde de Sousa Ramos (representantes de pais de alunos), e o pároco da cidade Padre Pedro Nunes, que fez a benção da escola.

A professora Maria de Deus Nunes Costa iniciou a solenidade fazendo um relato sobre a história da Escola Escola Municipal Hipólito José de Alencar de Araripe.

A secretária Lorena Rocha Antunes parabenizou toda a equipe, afirmando que se tratava de profissionais nota mil, pela dedicação e amor pela educação. Lorena também parabenizou a prefeita Neidinha Lima, não só pela passagem do seu aniversário naquele dia, mais por ser uma gestora que gosta de trabalhar.

A diretora professora Cida Carvalho deu as boas vindas a todos, e falou da honra que sentia naquel momento: “A razão de tudo que estamos vivendo nesta data, é em prol da educação dos nossos alunos”.

Ela também agradeceu a ajuda de pais e responsáveis dos alunos, na formação dos seus filhos, e encerrou agradecendo a prefeita Neidinha Lima e a secretária Lorena pelo compromisso com a educação, destacando o papel importante dos professores e servidores lotados na escola.

A Escola Hipólito José de Alencar de Araripe conta com de 602 alunos matriculados nos turnos manhã e tarde, dispondo do ensino infantil do Maternal ao Jardim II, ensino fundamental séries iniciais do 1º ano ao 5º ano e ensino fundamental séries finais do 6º ao 9º ano, e conta com 36 professores e outros servidores.

Outra importante informação, é que a escola é confirmada pelo ultimo censo escolar, como sendo a maior de todas as redes municipais de ensino no Piauí, em número de alunos matriculados, um dado que enche de orgulho a todos que fazem a gestão.

O vice-prefeito Edivan Miranda falou da sua emoção ao voltar a escola tanto tempo depois fazendo parte de um gestão que cuida muito da educação. Edivan lembrou que foi naquela escola que em 1974 assistiu o seu primeiro dia de aula da sua vida.

A prefeita Neidinha ganhou uma homenagem organizada por todos os servidores da escola e da secretaria de educação presentes. Na ocasião sua irmã professora Jozélia Figueirêdo leu uma mensagem dedicada a passagem do seu aniversario.

Bastante emocionada, Neidinha Lima agradeceu a todos, afirmando que há muito tempo deixou de ser uma filha adotada por Guadalupe, para ser uma filha legítima da cidade.

Neidinha destacou que ao todo serão entregues 08 escolas municipais com alto padrão de qualidade, não perdendo para nenhuma escola particular das maiores cidade do Piauí. Ela lembrou que somente nestes dias de programação dedicada ao aniversario de Guadalupe, já inaugurou no bairro 11 ruas com calçamento, e agora entrega a escola.

Durante a sua campanha de reeleição a prefeita disse que muitas pessoas falavam que prefeitos reeleitos se acomodavam, ela sempre respondia a todos “Não estou aqui para brincar de prefeita, serei ainda mais dedicada em prol de nossa cidade”.

A prefeita encerrou lembrando que teve as suas contas referentes a 2018 aprovadas e prometeu a população do bairro Cruzeta, que fará uma creche no mesmo padrão da creche Tia Kiêta que fica no bairro Vila Boa Esperança, recém entregue. A gestora também recebeu os parabéns pela passagem do seu aniversário de 57 anos, neste 24 de agosto.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rayssa Leal derrota Pâmela Rosa e conquista título de campeã do STU Open Rio

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria...

Não vacinados respondem a 79,7% dos óbitos por Covid-19

Um levantamento feito pelo Info Tracker, plataforma da USP e da Unesp que coleta dados sobre a pandemia de...

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de...

Prefeitura de Floriano ornamenta a cidade para festas de fim de ano

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início à ornamentação de fim de ano em pontos diversos da...
spot_img

Leilão do 5G vira argumento em compra da Oi por Tim, Claro e Vivo

As três companhias apontam que o leilão do 5G aumentou a concorrência no setor de telefonia com novos entrantes...

Quilombolas alegam que Ciro Nogueira invadiu território de patrimônio cultural

A denuncia veio de uma moradora da região, onde ela diz por vídeo, que o ministro entrou no quilombo...
spot_img

Posts Recomendados