Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Netflix se prepara para cobrar de usuários que compartilham a senha pessoal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Plataforma lançará dois recursos de teste no Chile, Costa Rica e Peru, chamados “Membro Extra” e “Transferência de Perfil”, para ter mais controle sobre usuários que compartilham contas.

A Netflix sabe que você compartilha sua senha. E em breve você pode ter que começar a pagar pelo privilégio.

Ao longo do ano passado, a plataforma de streaming vem trabalhando em maneiras de “permitir que os membros que compartilham fora de casa façam isso com facilidade e segurança, além de pagar um pouco mais”, disse a empresa em um post no blog na última quarta-feira (16).

Como parte desse esforço, nas próximas duas semanas, a Netflix lançará dois recursos de teste no Chile, Costa Rica e Peru, chamados “Membro Extra” e “Transferência de Perfil”.

Com o “Membro Extra”, as pessoas que assinam os planos padrão e premium da Netflix podem pagar para adicionar uma conta para até duas pessoas com quem não moram.

Esses membros “extras” terão acesso como qualquer outra conta Netflix, incluindo seu próprio perfil e login, mas com desconto: 2.380 CLP no Chile, US$ 2,99 na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru.

A Netflix não contará essas assinaturas extras em seus números gerais de assinantes pagos, de acordo com um porta-voz da empresa.

Separadamente, a opção “Transferência de perfil” permite que os assinantes de qualquer nível transfiram suas informações de perfil – ou seja, seu histórico de exibição – para uma nova conta pela qual pagariam.

A Netflix disse em postagem que recursos como perfis separados e vários fluxos para seus planos padrão e premium eram destinados a pessoas que moram juntas, mas “criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. sendo compartilhado entre as famílias – impactando nossa capacidade de investir em ótimas novidades em TV e filmes para nossos membros.”

É um teste limitado por enquanto, mas a Netflix disse que está trazendo os recursos para esses três mercados para que possa entender como eles funcionam antes de potencialmente lançá-los para o resto do mundo.

Durante grande parte de sua história, a Netflix fez vista grossa para o compartilhamento de senhas.

Mas com a empresa agora atendendo quase 222 milhões de assinantes e competindo em um mercado lotado, está pensando em novas maneiras de gerar receita para conteúdo premium para atrair novos usuários, manter os antigos felizes e competir com rivais como o Disney+.

Seus investidores estão preocupados com a desaceleração do crescimento. As ações da Netflix caíram 41% este ano, e a empresa divulgou em janeiro uma perspectiva de assinantes mais fraca do que o esperado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

As vagas são para professor substituto, técnico de nível superior e técnico de nível médio, com remuneração de R$...

IBGE anuncia processo seletivo com 9.580 vagas em todo o Brasil

Contratos podem durar até três anos O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério...

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por...
spot_img

Projeto de regulamentação das redes sociais será enviado ao Congresso, diz Lula

A fala ocorreu após a repercussão do vídeo do youtuber Felca, que criticou a sexualização de crianças. O presidente Luiz...

Trama golpista: Bolsonaro e outros réus têm até hoje para apresentar alegações finais

Essa é a última etapa antes do julgamento, quando os ministros da Primeira Turma decidirão se os acusados serão...
spot_img

Posts Recomendados