Presidente achava que estava em off e explicou como é que faria para receber notas de R$ 100 em caixa de sapato. “Pra mim é fácil”, disse o presidente, que parou de falar quando percebeu que estava ao vivo.
Durante o intervalo de uma entrevista para a TV Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sem saber que estava ao vivo, comenta sobre casos de corrupção em contratos de pedágios, sobre propinas em “caixas de sapato”, e questiona qual seria o “preço” de uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), mas muda de assunto ao ser avisado que estava sendo transmitindo.
“No passado, o cara que fazia contrato levava uma caixa de dinheiro embora, metia a caneta no contrato e passava para R$ 20, o pedágio. Assim que funcionava. Ou não era assim? (…) Pra mim é fácil: ‘manda um sapato número 43 para mim, meu número aqui, tá? Um beijo’. Sem problema. Chega o sapato número 43 cheio de notinha de cem verdinha dentro”, diz o presidente.
Na sequência, Bolsonaro questiona algumas pessoas que estão no mesmo local que ele, fora das câmeras, se elas sabem quanto custa uma vaga no Supremo Tribunal Federal.