No Piauí, fotojornalista encontra uma das serpentes mais temida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

André Pessoa fez questão de destacar que estava acompanhado por especialistas e que não se deve manipular animais silvestres, em especial as serpentes.

Visitando locações na zona rural do município de Lagoa do Barro (550 km de Teresina), como parte da pré produção do filme documentário RUPESTRE, com lançamento previsto para o próximo mês de dezembro, o fotojornalista André Pessoa se deparou com uma imensa cobra cascavel (Crotalus durissus), e fez belos registros do animal.

 Fotojornalista André Pessoa  se deparou com uma imensa cobra cascavel (Crotalus durissus), e fez belos registros do animal.

Com larga experiência na documentação das serpentes brasileiras, Pessoa se notabilizou pelos registros da vida selvagem. Suas imagens correm o mundo levando as paisagens, o patrimônio cultural, o homem, a fauna e flora do Piauí pelos diferentes continentes.

O documentário RUPESTRE é uma realização inédita no cenário cinematográfico brasileiro. O filme está sendo totalmente captado com smartphones computadorizados com câmaras e lentes Leica, famosa empresa óptica alemã, com sede em Wetzlar.

A companhia produz máquinas e lentes fotográficas que são referência de qualidade óptica, equipamentos de pesquisa geológica e microscópios usados na ciência, em especial na medicina. O cristal utilizado em suas lentes são referência no mercado mundial. 

Lagoa do Barro foi escolhida como um dos cenários do filme por abrigar pinturas e gravuras rupestres de grande beleza e qualidade de conservação, quase todas ainda desconhecidas pelo grande público. RUPESTRE tem como fio narrativo três sertanejos que não se conhecem e analisam, cada um dentro do seu universo cultural, pinturas e gravuras rupestres num trecho conhecido como “A Última Fronteira Selvagem do Nordeste”.

Além da consultoria de duas arqueólogas, uma espanhola e uma brasileira (Irma Asón Vidal e Gisele Daltrini Felice), além de um botânico pernambucano (José Alves de Siqueira Filho), todos especialistas máximos em suas áreas, o filme é realizado por três irmãos artistas, André, Augusto e Arthur. Com o sobrenome Pessoa e muita sensibilidade eles pretendem lançar um produto audiovisual inédito no cenário nacional. 

A próxima locação deverá ocorrer no final de agosto na zona rural do município de Lagoa do Barro que vive um momento único em sua história: a construção do maior complexo de parques eólicos do Brasil. 

A cascavel mostrada nessa reportagem tinha acabado de se alimentar, por isso, estava calma e permitiu as imagens. Em todo caso, André Pessoa fez questão de destacar que estava acompanhado por especialistas e que não se deve manipular animais silvestres, em especial as serpentes.

Com informações do Meio Norte

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Guadalupe cancela atrações deste sábado do Guadafolia em respeito à família enlutada

A Prefeitura de Guadalupe anunciou, na manhã deste sábado (7), o cancelamento da programação do Guadafolia 2026 prevista para...

Multidão prestigia o Guadafolia no Balneário Belém Brasília, em Guadalupe

A segunda edição do Guadafolia teve início na noite de sexta-feira, 6 de fevereiro, no Balneário Belém Brasília, em...

Ministério Público move ação para cancelar concurso da Prefeitura de Floriano

Ação aponta falta de transparência, vazamento de informações sigilosas e suspeitas na contratação da banca organizadora, comprometendo a confiabilidade...

Pancreatite: 6 mortes suspeitas são associadas a canetas emagrecedoras

Dados da agência mostram ainda mais de 200 casos suspeitos de pancreatite ligados a medicamentos usados para diabetes e...
spot_img

“Nenhum governador tem poder pleno sobre polícias”, diz pesquisadora

Carolina Grillo avalia que operações letais têm se disseminado Poucos dias depois de completar três meses, a operação policial mais...

Endividamento das famílias atinge novo recorde e chega a 79,5%, aponta CNC

Pesquisa aponta alta no uso do crédito, enquanto inadimplência recua pelo terceiro mês seguido. O percentual de famílias brasileiras com...
spot_img

Posts Recomendados