A III Noite Cultural aconteceu na sexta-feira (16), na Praça Georgiano Lima, local do Memorial Porto Seguro, que conta a história do município e de seus fundadores.
A Prefeitura de Guadalupe abriu oficialmente na noite desta sexta-feira, 16 de agosto, a programação alusiva aos 90 anos de emancipação política da cidade, através da realização da III Noite Cultural, que aconteceu na Praça Georgiano Lima, local do Memorial Porto Seguro, onde conta a história do município e seus fundadores.
A prefeita Neidinha Lima participou do evento, ao lado vice-prefeito Edivan Miranda, dos secretários Aécio Santana (Cultura), Josélia Cavalcante (Educação), Hélvia Almeida (vereadora), Pastor A. Filho e Tenente Carlos Morais (Pelotão Mirim “Alfa”), e ainda diretoras, coordenadoras e convidados especiais.
A III Noite Cultural reuniu as escolas da rede municipal, escolas estaduais, Grupo Art & Show de Limária Lins e Escola Arte do Aprender da professora Carla Cabral.
O evento iniciou com o desfile do Pelotão Mirim “Alfa”, grupo ligado a Igreja Assembleia de Deus “Missões”, que contou com a coordenação do Pastor A. Filho, Comandado Tenente Carlos Morais e instrutor Viana.
A noite também foi agraciada com a bonita apresentação das alunas Maria Laura e Lauanda que encantaram o público presente, numa apresentação de voz e violão.
Assista o vídeo
Durante as apresentações , a organização concedeu o certificado de Honra ao Mérito as seguintes pessoas;
Pastor A. Filho e Tenente PM Carlos Morais (Pelotão Alfa);
Wellington Benevides (Artista Plástico, Pintor, Músico e Cordelista);
Lucas Mendonça, Lourisvaldo as cantoras Lauanda e Maria Laura.
Apresentações
01 – Pelotão Mirim “Alfa”
02- Escola Tia Kiêta – Parabeniza Guadalupe pelos 90 anos
03 – Escola Alexandrino Mousinho – Representação dos símbolos de Guadalupe
04 – Escola CEDEG – Paródia sobre Guadalupe, alunas Lauanda e Maria Laura
05 – Escola Manoel Matias – Dramatização: Lenda do gritador da Salina
06 – Escola Eduarda Batista de Castro – Poesia e Cordel sobre Guadalupe
07 – Escola Sebastião Pereira Lima – Dramatização: Folclore.
08 – Escola Raimundo Nonato de Santana – Homenagem ao Soldado
09 – Escola CEDEG – Paródia sobre Guadalupe, alunas Lauanda e Maria Laura
10 – Grupo de Teatro Art & Show e alunas da escola João Pinheiro, em comemoração aos seus 103 anos – a 1ª escola de Guadalupe.
11 – Escola Hipólito Araripe – Dança Mix