Nova Ceasa comemora dois anos com apresentação cultural

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao som da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, a Nova Ceasa celebrou os dois anos de gestão na manhã do sábado (25), reunindo feirantes, clientes e parceiros. Resultado de uma parceria público-privada (PPP), o projeto vem estruturando e modernizando a Central de Abastecimento do Piauí e promovendo ações de responsabilidade social, como o Banco de Alimentos.

O evento aconteceu no Galpão Serranos, uma estrutura nova, com quase quatro mil metros, que visa dar mais conforto, comodidade e gerar emprego e renda para o Estado. Para James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, a principal conquista ao longo desses dois anos é o reconhecimento da sociedade. Segundo ele, o próximo passo será a construção de um mercado para atender a distribuição de pescados, cuja obra deve iniciar ainda neste ano.

“A gente passou a ter um público maior e a intenção agora de diversificar as atividades também tem essa finalidade, que é trazer mais pessoas para a Ceasa, que não frequentavam, e isso trazer uma sinergia com os outros setores. Então, a ideia agora é atrair um novo público através de novas atividades”, explicou James.

Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões do Estado, comemora o sucesso do projeto. “Dois anos de contrato da Nova Ceasa e três palavras me definem: satisfação, alegria e gratidão. Foram muitos desafios, mas ao longo desse tempo nós temos conseguido, com o trabalho sério e comprometido da concessionária, superar e mostrar que o projeto dá certo, que esse tipo de parceria dá certo”, comemorou a gestora.

A Nova Ceasa tem aproximadamente 800 comerciantes e desenvolve ações voltadas à melhoria das atividades, ao público interno e à sociedade. “Essa é a intenção do programa de PPP do Estado do Piauí, fazer com que o privado se some ao público, melhore e transforme a vida das pessoas”, afirmou Viviane.

Segundo a superintendente, a expectativa é de que 10 dos 27 projetos que estão na carteira da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) sejam contratados ainda neste ano. “Os mais próximos agora para serem licitados em junho são o Piauí Shopping Center Modas, antigo Pavilhão de Feiras e Eventos, o Hotel Serra da Capivara e o Centro de Convenções. Temos ainda a PPP do Hospital Infanto-Juvenil, a PPP dos resíduos sólidos de saúde, o projeto do Zoobotânico de Teresina, que está em fase de conclusão dos estudos até julho, e a Transcerrados”, pontuou a gestora.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Antônio Reis confirma pré-candidatura a reeleição para prefeito de Floriano

Com apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues, dezenas de lideranças e vários vereadores, e a aprovação da grande maioria da...

Vai chover no feriado de Páscoa? Saiba como fica o tempo na sua região

O mês de março de 2024 termina com um fim de semana prolongado por causa do feriado da Páscoa....

No Brasil, desemprego sobe a 7,8% até fevereiro e renda segue em alta

Taxa vem em linha com previsões de analistas; Brasil tem 8,5 milhões em busca de vagas, diz IBGE A taxa...

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local Atenção, gamers, cosplayer, engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores makers, empreendedores, mentores,...
spot_img

PF busca suspeito de criar perfil falso do Ministro Ricardo Lewandowski em rede social

Agentes federais fazem buscas em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta, 28, para tentar identificar quem...

Município de Floriano realiza acordo para ações de adequações na gestão de resíduos sólidos

O prefeito Antônio Reis afirmou que a gestão municipal não tem medido esforços para melhorar todas as questões ambientais...
spot_img

Posts Recomendados