Nova Ceasa comemora dois anos com apresentação cultural

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao som da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, a Nova Ceasa celebrou os dois anos de gestão na manhã do sábado (25), reunindo feirantes, clientes e parceiros. Resultado de uma parceria público-privada (PPP), o projeto vem estruturando e modernizando a Central de Abastecimento do Piauí e promovendo ações de responsabilidade social, como o Banco de Alimentos.

O evento aconteceu no Galpão Serranos, uma estrutura nova, com quase quatro mil metros, que visa dar mais conforto, comodidade e gerar emprego e renda para o Estado. Para James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, a principal conquista ao longo desses dois anos é o reconhecimento da sociedade. Segundo ele, o próximo passo será a construção de um mercado para atender a distribuição de pescados, cuja obra deve iniciar ainda neste ano.

“A gente passou a ter um público maior e a intenção agora de diversificar as atividades também tem essa finalidade, que é trazer mais pessoas para a Ceasa, que não frequentavam, e isso trazer uma sinergia com os outros setores. Então, a ideia agora é atrair um novo público através de novas atividades”, explicou James.

Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões do Estado, comemora o sucesso do projeto. “Dois anos de contrato da Nova Ceasa e três palavras me definem: satisfação, alegria e gratidão. Foram muitos desafios, mas ao longo desse tempo nós temos conseguido, com o trabalho sério e comprometido da concessionária, superar e mostrar que o projeto dá certo, que esse tipo de parceria dá certo”, comemorou a gestora.

A Nova Ceasa tem aproximadamente 800 comerciantes e desenvolve ações voltadas à melhoria das atividades, ao público interno e à sociedade. “Essa é a intenção do programa de PPP do Estado do Piauí, fazer com que o privado se some ao público, melhore e transforme a vida das pessoas”, afirmou Viviane.

Segundo a superintendente, a expectativa é de que 10 dos 27 projetos que estão na carteira da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) sejam contratados ainda neste ano. “Os mais próximos agora para serem licitados em junho são o Piauí Shopping Center Modas, antigo Pavilhão de Feiras e Eventos, o Hotel Serra da Capivara e o Centro de Convenções. Temos ainda a PPP do Hospital Infanto-Juvenil, a PPP dos resíduos sólidos de saúde, o projeto do Zoobotânico de Teresina, que está em fase de conclusão dos estudos até julho, e a Transcerrados”, pontuou a gestora.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Patrimônio nacional’, cão caramelo será estrela em filme da Netflix

A produção promete surpreender com uma história que une humor, drama e a realidade dos cães de rua, trazendo...

Floriano realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite

"A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a...

Sebrae realizará Piauí Sampa 2024 entre os dias 25 e 29 de junho

Mostra acontecerá no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo Entre os dias 25 e 29 de junho, o Sebrae realizará...

Dia de conscientização alerta sobre preconceito contra albinismo

Condição genética atinge 21 mil brasileiros, diz secretaria Ainda cercado por muitos tabus e preconceitos, o albinismo, condição genética na...
spot_img

Papa Francisco se reunirá com Lula, Biden, Zelensky, Macron e Modi no G7

Perigos perversos da inteligência artificial devem ser um dos temas O papa Francisco se reunirá com os líderes do Brasil,...

Em publicação nacional, Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

O Jornal Correio Brasiliense destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio...
spot_img

Posts Recomendados