Ao som da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, a Nova Ceasa celebrou os dois anos de gestão na manhã do sábado (25), reunindo feirantes, clientes e parceiros. Resultado de uma parceria público-privada (PPP), o projeto vem estruturando e modernizando a Central de Abastecimento do Piauí e promovendo ações de responsabilidade social, como o Banco de Alimentos.
O evento aconteceu no Galpão Serranos, uma estrutura nova, com quase quatro mil metros, que visa dar mais conforto, comodidade e gerar emprego e renda para o Estado. Para James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, a principal conquista ao longo desses dois anos é o reconhecimento da sociedade. Segundo ele, o próximo passo será a construção de um mercado para atender a distribuição de pescados, cuja obra deve iniciar ainda neste ano.
“A gente passou a ter um público maior e a intenção agora de diversificar as atividades também tem essa finalidade, que é trazer mais pessoas para a Ceasa, que não frequentavam, e isso trazer uma sinergia com os outros setores. Então, a ideia agora é atrair um novo público através de novas atividades”, explicou James.
Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões do Estado, comemora o sucesso do projeto. “Dois anos de contrato da Nova Ceasa e três palavras me definem: satisfação, alegria e gratidão. Foram muitos desafios, mas ao longo desse tempo nós temos conseguido, com o trabalho sério e comprometido da concessionária, superar e mostrar que o projeto dá certo, que esse tipo de parceria dá certo”, comemorou a gestora.
A Nova Ceasa tem aproximadamente 800 comerciantes e desenvolve ações voltadas à melhoria das atividades, ao público interno e à sociedade. “Essa é a intenção do programa de PPP do Estado do Piauí, fazer com que o privado se some ao público, melhore e transforme a vida das pessoas”, afirmou Viviane.
Segundo a superintendente, a expectativa é de que 10 dos 27 projetos que estão na carteira da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) sejam contratados ainda neste ano. “Os mais próximos agora para serem licitados em junho são o Piauí Shopping Center Modas, antigo Pavilhão de Feiras e Eventos, o Hotel Serra da Capivara e o Centro de Convenções. Temos ainda a PPP do Hospital Infanto-Juvenil, a PPP dos resíduos sólidos de saúde, o projeto do Zoobotânico de Teresina, que está em fase de conclusão dos estudos até julho, e a Transcerrados”, pontuou a gestora.