CidadesNova pesquisa revela que Teresina tem 134.570 pessoas com...

Nova pesquisa revela que Teresina tem 134.570 pessoas com a Covid-19

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com a sondagem, a cidade possui 18.248 pessoas com infecção recente, o que significa que estão com o vírus ativo e na fase de transmissão.

O número de positivados para a Covid-19 é de 134.570 pessoas em Teresina, segundo apontou a 18ª Pesquisa de Investigação Sorológica, realizada pela Prefeitura entre 21 e 23 de agosto. Os números foram apresentados pelo prefeito Firmino Filho, na manhã desta quarta-feira (26), durante videoconferência com a imprensa.

O número de positivados é seis vezes maior que os 21.804 casos confirmados oficialmente pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no momento da coleta dos dados.

Firmino Filho

“Estamos iniciando uma nova série de pesquisa, com intervalo de duas semanas, e com uma marca diferente de teste. Isso altera os resultados e, por isso, não podemos comparar com os dados das etapas anteriores”, explicou o prefeito Firmino Filho. De acordo com a sondagem, a cidade possui 18.248 pessoas com infecção recente, o que significa que estão com o vírus ativo e na fase de transmissão. Já quanto à infecção remota, que representa o número de imunes, a quantidade foi de 34.594.

Sudeste lidera o ranking de casos e registrou 42% de pessoas infectadas com o Coronavírus. Em seguida aparece a zona Sul, com 32% dos casos. Já a zona Leste confirmou 26% das pessoas da região com a doença.

Esta etapa da sondagem não registrou casos positivados nas pessoas com idade acima de 70 anos e nas crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A faixa etária entre 55 a 69 anos foi a mais infectada com o novo Coronavírus e apresentou 26% dos casos. Em seguida aparecem as idades entre 25 a 34 anos e 45 a 54 anos, com 21% dos casos. Por último, as faixas etárias de 15 a 24 anos e 35 a 44 anos registraram 16% dos casos positivos para a Covid-19.

O prefeito também apresentou dados relativos aos atendimentos a síndromes gripais na rede de saúde da capital. “Se observamos a média móvel da última semana, podemos ver que o número chega a ser quase a metade dos atendimentos registrados no pico da Covid-19 em Teresina. No dia 24 de agosto foram atendidas 1.513 pessoas com sintomas gripais, enquanto que lá em 30 de junho, durante o pico, foram 2.822 atendimentos. É uma queda significativa, mas 1.500 pessoas sendo atendidas com suspeita de Covid-19 em um dia é quantidade muito grande. A doença tem caído, no entanto, ainda não desapareceu. Precisamos seguir com todos os cuidados possíveis”, destacou o prefeito.

Com informações do Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretária de Educação de Guadalupe anuncia na Rádio Cidade Luz o retorno das aulas presenciais para outubro

Lorena Rocha Antunes estava acompanhada da supervisora de ensino, Silvia Trajano, onde trataram dos avanços da educação em 2021,...

Anote estas 10 dicas para cuidar bem do seu smartphone

Usar capa e película e ter cuidado com os acessórios é essencial. Saiba também como bloquear o aparelho em...

Pabllo Vittar lidera em troféus do MTV Miaw 2021

Vittar e Luísa Sonza lideravam o Miaw com nove indicações cada uma. A cantora Pabllo Vittar foi a grande vencedora...

SUTRAN suspende interdição na Beira-Rio em Floriano para prática de esportes até a conclusão de obras

A Superintendência de Trânsito de Floriano, SUTRAN, e a empresa responsável pelas obras nas imediações da avenida Beira-Rio, decidiram...
spot_img

‘Não seja um Jair Bolsonaro’, diz prefeito de Nova York ao pedir vacinação

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma publicação na quinta-feira em suas redes sociais pedindo para...

Wellington Dias afirma que vai respeitar decisão de quem quiser deixar a base governista

"Eu sempre fui e sou um apaixonado pela democracia, respeitador das decisões partidárias", afirmou. O governador Wellington Dias falou, nesta...
spot_img

Posts Recomendados