Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Novas manchas de óleo são encontradas no litoral piauiense

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Manchas de óleo foram encontradas na praia Pedra do Sal em Parnaíba, Barra Grande, em Cajueiro da Praia; Coqueiro e Barro Preto, em Luís Correia.

Novas manchas de óleo foram encontradas no litoral piauiense nesta segunda-feira (24). Dessa vez, o óleo foi encontrado na praia de Pedra do Sal, em Parnaíba.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), além de Pedra do Sal, foram achadas manchas de óleo em outras três praias piauienses, apenas na última semana: Barra Grande, em Cajueiro da Praia; Coqueiro e Barro Preto, em Luís Correia.

Novas manchas de óleo são encontradas no litoral piauiense. (Foto: Alysson Karoll)

Waneska Vasconcelos, auditora fiscal, ambiental e coordenadora da Semar em Parnaíba, informou que será enviada uma equipe até a praia de Pedra do Sal nesta terça-feira (25) para fazer uma varredura no local.

Desde o último dia 17 de outubro, um grupo de trabalho formado por representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Marinha do Brasil e Instituto Tartarugas do Delta, está monitorando o litoral do estado para detectar mais vestígios do óleo.

“Estamos fazendo uma varredura nas praias onde esses pequenos fragmentos estão sendo encontrados. Eles são diferentes das manchas que surgiram em 2019”, disse Waneska.

Caso a população se depare com as manchas de óleo nas praias, a Semar orienta que:

  • Não entre em contato com o óleo. Se houver contato, retire a substância com delicadeza, utilizando óleo de coco ou de cozinha. Em seguida, lave com água e sabão. Em caso de reação alérgica ao toque, ou ingestão do óleo, procurar uma Unidade Básica de Saúde;
  • Acione os órgãos ambientais: SEMAR: (86) 99464-1242; IBAMA: (86) 99456-8343; ICMBio: (61) 99158-9384;
  • Ao encontrar animais feridos ou em contato com o óleo, a instrução é ligar para o ICMBio (61) 99158-9384. Além disso, importante ressaltar que o animal não deve ser lavado, nem devolvido ao mar antes da avaliação de um veterinário ou biólogo.
  • Em caso de tartarugas encalhadas entrar em contato com o @institutotartarugasdodelta através do número (86) 99968-0197.

Com informações do Clube News

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Copom eleva novamente juros básicos da economia para 14,75% ao ano

Taxa Selic sobe para maior nível em 19 anos A alta do preço dos alimentos e da energia e as incertezas...

Flamengo sofre empate do Central Córdoba e se complica na Libertadores

Rubro-Negro sai na frente, mas cede empate aos argentinos na segunda etapa e vai precisar fazer o dever de...

Gilmar Mendes nega pedido para afastar presidente da CBF

Ministro também determinou investigação sobre suposta assinatura falsa O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira...

Polícia realiza operação em Floriano, cumpre 19 mandados e prende seis suspeitos de crimes

A operação contou com a participação de efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar, aeronave da Secretaria de Segurança Pública,...
spot_img

Marcus Vinícius trata da conclusão do Centro de Equoterapia de Floriano em reunião com o secretário Mauro Eduardo da Seid

A obra é fruto de uma emenda do parlamentar e irá tornar o lugar uma referência no tratamento de...

Guadalupe inicia tratamento gratuito para fumantes com equipe especializada; primeira turma tem 45 participantes

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Teve início na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, no auditório da Secretaria...
spot_img

Posts Recomendados