“O tempo agora é de plantar”, diz Wellington Dias sobre divergências na escolha de pré-candidatos para 2024

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As declarações foram dadas durante lançamento do programa “Bem Social”, nesta quarta-feira (14).

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, relatou que o tempo atual não é de precipitações acerca da viabilidade de pré-candidaturas para 2024, e sim de construir feitos para que surjam como resultados no ano que vem. Nos bastidores, há um certo acirramento sobre quem representará o PT junto à Prefeitura de Teresina, o maior colégio eleitoral do Piauí.

Wellington Dias

Dias pontuou que tem acompanhado as movimentações políticas no Piauí, mas pediu cautela dos correligionários sobre o esquentar das discussões. Para ele, os diretórios municipais tomarão as corretas decisões em prol do bem comum para a legenda.

“A direção do partido, integrado com outras siglas, é que vão cuidar. Eu tenho feito sempre o apelo para que no ano de 2023, que não tem eleição, a gente possa mesmo é focar no conjunto de missões, de desafios que temos, na cidade, acompanhando as obras, acompanhando os programas e é claro, dialogando. Vamos dialogando para, por entendimento, tomar decisões”, disse.

Wellington Dias não descartou que observará com um olhar especial às eleições do ano que vem. Ele explicou que, no momento certo, o resultado dos aliados chegará, mas que é necessário concentrar atitudes no hoje para o “colher” no futuro.

“Eu sou político também. Nunca tive até aqui nenhum receio, pelo contrário, tenho muito orgulho por parte da política. Mas cada coisa no seu tempo. O tempo agora, como diz o ditado, é de plantar. Na eleição vai ser o tempo de colher, colher o resultado que plantamos […]. O governo nacional e estadual, municípios, parlamentos, todas as lideranças, que possamos estar juntos, tanto o setor público como o privado, naquilo que importa ao povo”, destacou.

Questionado sobre o que os diretórios devem ter como base para que possam “bater o martelo” sobre o(a) escolhido(a), Wellington Dias frisou a importância da união com outros partidos para a devida escolha.

“A decisão normalmente são os partidos, na verdade não é nenhum partido individualmente. Pela cultura brasileira, os partidos escolhem lá o regramento e a partir dele, numa pactuação, o critério a ser tomado”, pontuou.

Derrotas do Governo Lula no Congresso

Sobre as recentes derrotas do Governo Lula no Congresso Federal, tendo como exemplo a aprovação do Marco Regulatório, Dias ressaltou que a conversa foi vencida e que o diálogo deve continuar junto ao parlamento federal.

“Foi vencida pelo diálogo, um exemplo é o marco regulatório. No primeiro momento, houve ali um susto, uma votação contrária, mas em seguida o diálogo e partir do diálogo, a aprovação na forma que o presidente encaminhou, tanto na Câmara como no Senado. Acho que na política como tudo na vida nada melhor que a democracia e o diálogos”, concluiu.

Fonte Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados