Cidades Ocupação de leitos de UTI chega a 91% em...

Ocupação de leitos de UTI chega a 91% em Teresina e Sesapi faz alerta

-

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, confirmou que a ocupação de leitos de UTI em Teresina chegou a 91% neste sábado, a maior já registrado este ano.

O aumento de internação deixa em alerta as autoridades de saúde e sanitária do estado. Neste sábado, integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) se reuniram para avaliar a situação da pandemia e ampliar os leitos de UTI nos municípios com aumento de casos. 

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado ontem, Piauí registrou 279 novos casos confirmados e quatro óbitos pela Covid-19, em um único dia.

“Teresina registra ocupação de 91%  e no interior do estado é de 61%. Toda uma atenção e trabalho está voltado, hoje, para todo o estado, mas especificamente um olhar diferenciado para Teresina, Parnaíba, Piripiri e Floriano”, firmou Florentino Neto.

Em Bom Jesus, a situação também é preocupante. Em Piripiri foi ampliado cinco leitos de UTIs e 10 clínicos, e haverá interlocução entre o hospital de Floriano e Oeiras, buscando atender aquela região que tem registrado aumento da Covid-19.

“Vamos também aumentar os leitos no hospital de Floriano e em Teresina conseguimos implantar mais cinco leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas. Há também o compromisso da direção do hospital de implantar mais 10 leitos assim que os dados demonstrarem mais efetivamente da necessidade”.

Quatro óbitos em um dia

Dos 279 casos confirmados da doença, 152 são mulheres e 127 são homens, com idades que variam de um a 91 anos.

Duas mulheres e dois homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram das cidades de Parnaíba (92 anos) e Teresina (89 anos). Já os do sexo masculino eram naturais de Caraúbas (88 anos) e Cristino Castro (84 anos). Apenas duas das vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 169.465 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.242 e foram registrados em 208 municípios. Até agora, morreram 1.898 homens  e 1.344 mulheres. 

Campanha de vacinação 
 
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 64.646 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 4.652 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Flash Yala Sena/Cidadeverde.com (Com informações da Sesapi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bolsonaro fala em pagar quatro parcelas de R$ 250 na nova rodada do auxílio emergencial

Presidente já tinha citado 'três ou quatro parcelas', mas ainda não havia declarado valor. Pagamento pode voltar em março,...

Brasil bate recorde com 1.582 mortes por Covid-19 em 24h

Este é o segundo maior aumento diário em toda a pandemia; recorde aconteceu em julho de 2020. O Ministério da...

Polícia Federal deflagra Operação Reagente II em 4 municípios do Piauí

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além...

Ingerir café todos os dias pode mudar a estrutura do seu cérebro, diz estudo

Pesquisa da Universidade de Basileia mostra mudança na massa cinzenta após 10 dias de consumo diário de cafeína. Sono...

Bolsonaro vai ao Congresso e apresenta projeto para vender os Correios

O projeto define o marco regulatório para o setor postal e possibilita a desestatização da empresa. O presidente da República,...

Raríssimo, pinguim-rei amarelo é fotografado em ilha do Atlântico Sul

O fotógrafo belga Yves Adams foi o responsável por capturar a imagem rara (talvez, única) de um pinguim-rei sem...

Posts Recomendados