Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Oeiras é a primeira cidade do Piauí a retirar obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Decreto municipal vai na contramão da recomendação do Governo do Estado e estabelece que no dia 4 de abril será realizado novo boletim epidemiológico para averiguação da permanência do município na categoria de baixo risco.

Oeiras é a primeira cidade do Piauí a flexibilizar o uso de máscara em locais abertos e fechados. De acordo com o decreto publicado nesta sexta (18), o município retira a obrigatoriedade da máscara, mantendo seu uso obrigatório apenas em escolas.

Prefeito de Oeiras – José Raimundo de Sá Lopes

A decisão da Prefeitura de Oeiras segue contrária a recomendação do Governo do Estado que manteve como obrigatório o uso de máscara no Piauí.

De acordo com o decreto municipal, a medida foi baseada em análises técnicas e parâmetros epidemiológicos, tendo como condição necessária a permanência do município na faixa de baixa transmissão.

“Serão mantidas as recomendações de uso de máscaras em indivíduos sob maior risco de desenvolver formas graves de Covid- 19 (idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade), bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso”, diz o decreto.

Também será mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras por indivíduos com sintomas da doença, teste positivo ou contato recente com indivíduo com Covid-19.

O documento estabelece, que no dia 4 de abril, será realizado novo boletim epidemiológico para averiguação da permanência do município na categoria de baixo risco.

Modificações significativas no cenário epidemiológico poderão implicar na revogação das medidas contidas em qualquer das etapas de flexibilização, sob instrumento normativo próprio.

Confira o decreto

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Produtores familiares do Piauí exportam algodão orgânico para mercado francês

Cerca de 150 famílias do semiárido piauiense vêm desenvolvendo uma produção diferenciada de algodão orgânico certificado, matéria-prima de tênis...

Estudo descobre que dormir demais aumenta o risco de morte. Saiba porquê

Estudos recentes indicam que dormir mais de nove horas pode ser prejudicial à saúde, aumentando o risco de morte....

Ministro Wellington Dias participa da divulgação do Mapa da Fome no mundo nesta segunda-feira na Etiópia

Publicação da FAO e da ONU apresenta panorama atualizado da insegurança alimentar no mundo; ministro participa do lançamento e...

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste, revela Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Segundo o levantamento, a taxa de mortes violentas no estado ficou abaixo da média nacional no ano de 2024. Mais...
spot_img

Produtores de mel piauienses buscam novos mercados em meio ao tarifaço do presidente americano

O Grupo Sama, um dos maiores exportadores do país, anunciou que está abrindo novas rotas comerciais, especialmente na Europa...

No Piauí, B-R-O Bró chega mais cedo com temperaturas elevadas, baixa umidade e riscos de incêndios

Piauí enfrenta calor antecipado com risco elevado de incêndios e impactos para a saúde As previsões meteorológicas indicam que o Piauí poderá...
spot_img

Posts Recomendados