A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da SSP-PI
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na última terça (26) e quarta-feira (27), mais uma edição da Operação Porteira Fechada, na região do Vale do Canindé, no Sudeste do estado. O objetivo foi prevenir acidentes em rodovias envolvendo animais soltos e responsabilizar criminalmente os proprietários.
A operação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e passou por municípios como Oeiras, Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Nova Santa Rita e São João da Varjota. Durante a ação, animais foram recolhidos e donos autuados.

O diretor da DOT, Fernando Aragão, destacou que as ações devem continuar em todo o Piauí. Segundo ele, a medida busca preservar vidas e conta com apoio do Ministério Público. Ele ressaltou que houve colaboração da população, que recolheu ou manteve seus animais cercados para evitar riscos nas estradas.
O promotor Romerson Maurício de Souza, da Comarca de Simplício Mendes, reforçou a importância da atuação conjunta entre órgãos de segurança e justiça. A Operação Porteira Fechada integra o programa Pacto Pela Ordem e tem apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Piauí.







