Com a saída da Setur, o parlamentar volta à cadeira de deputado estadual na Alepi.
O deputado estadual Pablo Santos (MDB) foi exonerado do cargo de secretário da Setur nessa sexta-feira, 9 de fevereiro, para se dedicar à pré-candidatura à Prefeitura de Picos. A exoneração foi assinada pelo governador Rafael Fonteles e publicada no Diário Oficial.
Em sua despedida da pasta, o emedebista agradeceu pela oportunidade que teve em assumir a Setur e reforçou que vai se voltar à pré-campanha rumo ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder executivo municipal de Picos.
“Agradeço a confiança de todos que acreditaram no nosso trabalho. Ao nosso governador, obrigado pela oportunidade de ficar à frente de uma das pastas mais importantes do Estado, Estado rico em muitos atrativos turísticos. Assumo a missão de pré-candidato a prefeito de Picos com muita responsabilidade e compromisso”, destacou o deputado Pablo Santos.
Com a saída da Setur, Pablo deve retornar à cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, que, atualmente, é ocupada por Ziza Carvalho (MDB).
Pablo lidera corrida eleitoral
No último dia 31 de janeiro, o Instituto Credibilidade divulgou um levantamento realizado para sondar a intenção de votos para a Prefeitura de Picos. Na pesquisa, o Pablo Santos se mantém na liderança na corrida, à frente do atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas).
Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Pablo Santos lidera com 57,8% das intenções de voto, enquanto Gil Paraibano aparece com 25,2%.
POR DAVI FERNANDES – GP1