O sacerdote havia sido afastado pelo Bispo da Diocese de Bom Jesus após um parente de uma adolescente de 14 anos denunciar o padre de abuso contra a menor.
O padre José Alves de Carvalho, 43 anos, foi encontrado morto na noite deste domingo, 07 de novembro, na Casa Paroquial, onde morava. O óbito foi registrado como suicídio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por outros padres do local. Quando a equipe chegou ao local, José Alves já estava sem os sinais vitais.
Pe. José Alves nasceu no dia, 03 de Março de 1978, em Monte Alegre Sul do Piauí, era pároco na Igreja São Pedro apóstolo do bairro São Pedro em Bom Jesus, estava na ordenação diaconal há 9 anos.
Em nota, a Diocese de Bom Jesus lamentou o ocorrido:
“A comunidade São Pedro Apóstolo, com pesar comunica o falecimento do Pe. JOSÉ ALVES e consternados com o momento de dor mas por reconhecer todo o zelo, amor e amizade ao tempo que esteve a frente da paróquia São Pedro, realizaremos nossas últimas homenagens.
Velaremos por um momento das 08h:30min as 09h:30min da manhã, desse dia 8 (segunda-feira) na Matriz São Pedro Apóstolo. Depois seguirá para o encontro com a família.
Convidamos a todos os irmãos e amigos para estarem junto conosco nesse horário.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14, 6)
Att,
Lideranças da Comunidade São Pedro Apóstolo.
DENÚNCIA
Um parente de uma adolescente de 14 anos que teria visto mensagens na redes social da mesma, sem que esta soubesse, e resolveu procurar um portal local que tornou público uma parte dos fatos. A Diocese de Bom Jesus foi acionada e tomou as medidas que foi o afastamento provisório do sacerdote para a apuração dos fatos, e assim depois de analisar iria emitir um parecer.
BOM JESUS NEWS/Meionorte.com