Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Padre que assumiu relacionamento com mulher no Piauí é desligado da Igreja Católica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Arquidiocese de Campo Maior emitiu um comunicado informando a decisão.

O padre Alcindo Saraiva Martins, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no Norte do Piauí, foi demitido do estado clerical e dispensado das obrigações sacerdotais nessa terça-feira (05). A Arquidiocese de Campo Maior divulgou nesta quarta-feira (06), o documento que confirma o desligamento do do padre, que assumiu um relacionamento amoroso com uma mulher de 24 anos no ano passado.

O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, decidiu pela demissão do padre das obrigações de pároco e afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. A decisão foi tomada em conjunto com dois padres Consultores da diocese: Padre Gilcimar Machado e Padre Luís Francisco Fonseca. “Por decisão deste ordinário, a comunicação foi feita na Capela Episcopal”, disse o documento.

A decisão é inapelável e não cabe qualquer tipo de recurso. Veja o comunicado na íntegra:

Relembre o caso

Em outubro do ano passado, uma jovem de 24 anos, residente em Campo Maior, no Norte do Piauí, afirmou que tinha um relacionamento com o padre Alcindo Saraiva Martins há quase dois anos .Ela relatou  Ela relatou que no começo de 2019 iniciou um relacionamento com o padre e teria engravidado duas vezes. Ela contou ainda que fez abortos após sugestão do religioso.

A jovem era integrante do coral da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, que na época, Alcindo Martins havia acabado de assumir. Segundo a jovem, tudo teve início quando o padre comentou uma foto dela, postada no “Story”, de um aplicativo de mensagens. Desde então o padre passou a elogiar as publicações da mulher, que questionou o porquê de tanta atenção.

Escândalo

Após a repercussão da denúncia, a Diocese de Campo Maior divulgou nota de esclarecimento no dia 24 de outubro de 2020, esclarecendo o suposto  caso entre o padre Alcindo Saraiva Martins e a  jovem. Segundo a nota, em julho de 2020,  Dom Francisco de Assis recebeu na Cúria, a jovem que se envolveu com padre Alcindo. O bispo, solicitou que ela apresentasse provas sobre o que tinha denunciado. Em uma conversa com o bispo, padre Alcindo não negou ter se relacionado com a jovem, mas contestou a tese de gravidez e aborto. 

Com informações de Campo Maior em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Acusado de sequestrar filho de empresário em Monsenhor Gil receberia R$ 800 pelo crime, diz Draco

Ao todo, a polícia identificou oito pessoas envolvidas no crime, entre elas uma menor de idade. O último acusado de...

Amigos FC e China decidem o título do Campeonato Jerumenhense neste sábado, 16 de agosto, às 16h, no Estádio Leondão

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A grande final do Campeonato Jerumenhense de Futebol Amador 2025 será neste sábado,...

Presidente da Câmara de Guadalupe, Adão Moura, torna-se membro do Rotary Club da cidade

O evento foi conduzido pela presidente do Rotary de Guadalupe, a vice-prefeita Hélvia Almeida, e pelo vice Dr. Verônico...

Correios alerta para golpe de falsos processos seletivos

Páginas patrocinadas estão publicando falsos anúncios de concurso para a empresa e cobrando pagamento de taxas. Os Correios publicou nota...
spot_img

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em Teresina

Ação ocorreu na zona rural sul da capital. A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão...

Ex-governador Wilson Martins afirma que seu ingresso no PSD foi por meio do convite de Gilberto Kassab

A notícia da filiação do primeiro suplente de deputado federal do PT, Wilson Martins, provocou a reação do deputado...
spot_img

Posts Recomendados