Parcerias para o Futuro promove ciclo de palestras na UESPI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o intuito de integrar a academia aos projetos de parceria público-privada (PPP), a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promovem no dia 17 de junho, das 09h às 12h, o primeiro ciclo de palestras do Programa Parcerias para o Futuro. O encontro acontecerá no Auditório Geratec, no Campus Torquato Neto e é aberto ao público.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Piauí, a UESPI e as concessionárias dos projetos de PPP contratados pelo Estado, o programa tem o objetivo de desenvolver o conhecimento técnico-científico dos alunos na prática, aperfeiçoando as competências profissionais de cada um por meio dos programas para trainees e estagiários das empresas.

Durante o ciclo de palestras, os docentes e discentes poderão conversar com representantes de quatro das cinco concessionárias que já atuam em Teresina: Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), Águas de Teresina, Nova Ceasa e Piauí Conectado. “A ideia é fazer com que os projetos de PPPs contratados sejam fomentadores da pesquisa e sirvam de laboratório para que estudantes de diversas áreas se profissionalizem e melhorem o seu desempenho acadêmico”, explica Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões.

O programa prevê, ainda, a concessão de bolsas remuneradas para estudantes trainees e estagiários. A seleção se dará por meio de edital, voltado para os alunos da UESPI, conforme as áreas de estudo oferecidas pela Universidade.

“Esse é um dos principais objetivos do programa de parcerias público-privadas do Estado, pensar na população e fazer com que ela seja a maior beneficiada. Além de integrar os estudantes e repercutir os conhecimentos acerca dos programas, queremos capacitar profissionais para o mercado e abrir novas oportunidades de trabalho, uma vez, ao final dos estágios, eles poderão ser contratados pelas empresas concessionárias”, finalizou Viviane.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem alerta de baixa umidade em 210 cidades; Oeiras registra umidade do ar abaixo dos 20%

A cidade de Oeiras registrou 19% de umidade relativa do ar nesta quinta-feira (7), percentual bem abaixo do 50%...

Start-up de Whindersson Nunes inaugura laboratório de robótica em Bom Jesus, Sul do Piauí

Iniciativa faz parte do projeto Expande em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e vai atender crianças...

Prefeita de Guadalupe confirma Festa de Réveillon no Balneário Belém Brasília

Neidinha assegurou que nos próximos dias serão revelados todos os detalhes. A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, anunciou a realização...

Prefeitura de Floriano entrega prêmios da Campanha IPTU Premiado

Os prêmios foram entregues pelo prefeito, Antônio Reis, e pelo secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, e equipe, aos contemplados...
spot_img

Ministério da Saúde antecipa nova dose da bivalente para idosos contra Covid-19

Receberão também imunizante os imunocomprometidos Diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério...

Petrobras reduz preço do diesel às distribuidoras amanhã

No ano, combustível teve redução de 15,8% A Petrobras vai reduzir em R$ 0,27 por litro o preço médio de...
spot_img

Posts Recomendados