Parlamentares criticam fala de Bolsonaro sobre agredir jornalista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O PSDB diz em nota que a fala do presidente “desrespeita a liberdade de imprensa” e “não condiz com o cargo”.

Parlamentares e partidos políticos reagiram à ameaça feita pelo presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal O Globo neste domingo (23). Questionado pelo jornalista sobre repasses de Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), à primeira-dama Michelle Bolsonaro, Bolsonaro respondeu: “Vontade de encher sua boca de porrada”, suscitando críticas no meio político.

O PSDB diz em nota que a fala do presidente “desrespeita a liberdade de imprensa” e “não condiz com o cargo”. “O presidente volta a mostrar apreço por posturas agressivas e antidemocráticas”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter. O MDB, por sua vez, pediu respeito aos jornalistas. “O presidente da República precisa se retratar”, diz a legenda.

Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) chamou a fala de “inaceitável”. Ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, avaliou que o aumento da popularidade do presidente o encoraja a voltar a ativar sua base militante. “Bolsonaro bem comportado é uma ilusão… durou pouco”, declarou à reportagem. Sâmia, hoje líder do PSOL na Câmara dos Deputados, diz que falas como a deste domingo, 23, “mostram a que o presidente veio”.

Para a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), parlamentar com um histórico de embates com o presidente, o ataque ao jornalista é “gravíssimo”. “Na democracia, tal atitude não pode ser tolerada. Chega deste tensionamento diário. Fora Bolsonaro”, publicou Maria do Rosário no Twitter. O também petista Alencar Braga (SP) chamou a atitude de “ira de mafioso”.

Entre os senadores, Humberto Costa (PT-PE) classificou o episódio como “absurdo”. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Bolsonaro tem medo. “O medo de responder é tão grande que Bolsonaro quer silenciar quem o fiscaliza de toda forma… Ele vai dizer o mesmo à justiça?”, questionou o parlamentar, no Twitter.

Do Estadãoconteúdo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Parceria da Prefeitura de Guadalupe com o SEBRAE promove Oficinas de Educação Empreendedora

O evento foi dividido em duas sessões, uma pela manhã, no auditório da SEME, e outra à tarde, no...

Gestão do prefeito Antônio Reis realiza ação social no Assentamento Canela de Velho

O gestor disse que se trata de uma ação do governo itinerante, que visa permitir aos moradores do Assentamento...

Joel Rodrigues critica ‘assédio’ do Palácio de Karnak a prefeitos do PP

Joel fez referência à recente debandada de quadros do partido para siglas aliadas ao Karnak. O presidente estadual do Progressistas...

Obras de esgotamento sanitário representam mais melhorias aos teresinenses

"É um serviço que beneficia toda a população", diz diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro. “Vai melhorar muito pra...
spot_img

Vereadores de Teresina querem reajuste de 32% nos salários e poderão receber quase R$ 25 mil

Com o reajuste dos vereadores, a partir de 2025 a folha salarial dos 29 parlamentares chegaria a R$ 717.888,91...

Em comitiva do presidente Lula, Wellington Dias participa de debates sobre políticas de cuidados

Entre os objetivos dos membros do governo brasileiro, está o de formalizar e fortalecer as relações entre a Secretaria...
spot_img

Posts Recomendados