Pastor Valdemiro chama grevistas de “endemoniados”, e Igreja Mundial do Poder de Deus deve indenizar ex-funcionária

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A igreja terá ainda que pagar rescisão para a ex-funcionária e outros direitos trabalhistas

A Igreja Mundial do Poder de Deus foi condenada pela Justiça do Trabalho de São Paulo a indenizar uma ex-funcionária em R$ 15 mil. A decisão é do dia 4 de setembro e leva em consideração ataques verbais proferidos pelo pastor Valdemiro Santiago, durante uma pregação, contra trabalhadores que realizavam uma greve.

Segundo uma testemunha, “durante um culto, em que estavam presentes milhares de pessoas, [Valdemiro] disse que os funcionários que estavam em greve não eram dignos de trabalharem lá, que eram ingratos, que jogadores de futebol têm salários atrasados por 5 meses e os funcionários da 1ª reclamada [Igreja Mundial] não podiam aguardar 5 dias, que mandaria todos os funcionários embora em razão dos grevistas e terceirizaria tudo.”

A juíza Fernanda Zanon Marchetti, em sua decisão, disse ainda que o pastor chamou os trabalhadores em greve de “ingratos, imundos, incrédulos, avarentos e endemoniados”. Por isso, optou pela indenização à mulher pelo dano que considerou ser “extrapatrimonial”.

Imagem: Eduardo Pinto/Igreja Mundial…

“A crença religiosa não pode servir de escusa para agredir pessoas, de forma deliberada, qualificando-as pejorativamente. Palavras impensadas ditas em um púlpito diante de milhares de pessoas (fiéis seguidores), devem ser frontalmente repudiadas pelo poder Judiciário, não se tratando de uma afronta à liberdade religiosa ou controle das pregações, mas de coibir abusos praticados, que poderiam incitar violência na multidão”, sustentou a juíza.

Além desse valor, a Igreja Mundial do Poder de Deus terá ainda que pagar rescisão para a ex-funcionária e outros direitos trabalhistas que não estavam sendo recolhidos, como o FGTS.

Segundo a mulher, o atraso nos salários fizeram com que seu nome fosse incluído na lista de inadimplentes do Serasa, já que não conseguia cumprir seus compromissos financeiros. Para a juíza, a situação, porém, seria sanada pela obrigação da igreja de cumprir com os valores trabalhistas devidos, sem necessidade de pagamento de outros danos morais.

Fonte: Redação Terra

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senador Marcelo Castro envia R$ 66 milhões para empresa de sobrinho

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar se houve superfaturamento de preços e direcionamento na licitação. O senador Marcelo...

Prefeito Júnior Nato dedica mensagem de parabéns e gratidão às Mães de Jerumenha

Neste Dia das Mães, o prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, enviou uma mensagem especial para todas as mães da...

Piauiense Luís Carlos Cardoso leva o ouro no Mundial de Paracanoagem

Após conquistar o sétimo título Mundial, Luís Carlos fica a um passo das Paraolimpíadas de Paris 2024. O piauiense Luís...

Presidente da Câmara de Jerumenha, Raulys Gama, dedica felicitações às mães do município

No contexto da comemoração do Dia das Mães, o presidente da Câmara de Vereadores de Jerumenha, vereador Raulys Gama,...
spot_img

Vereador Dr. Dílson Barbosa dedicou mensagem para as mães de Guadalupe

O presidente da Câmara, parabenizou todas as mães pela data, e afirmou que cada mulher que vive a experiência...

Papa Francisco liga para arcebispo de Porto Alegre e manifesta solidariedade aos gaúchos

Dom Jaime Spengler foi surpreendido por ligação na manhã deste sábado (11) O papa Francisco manifestou solidariedade aos gaúchos por causa da tragédia enfrentada pelo Rio Grande...
spot_img

Posts Recomendados