Ex-jogador estava internado desde o início de setembro após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.
O ex-jogador Pelé recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira (30). Ele está estável e seguirá em tratamento quimioterápico, após passar por uma cirurgia para a retirada de tumor suspeito no cólon direito em 4 de setembro.
O Rei do futebol chegou a ficar estável após a cirurgia, mas acabou retornando para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, Pelé foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.
Em sua conta no Instagram, Pelé disse que se encontra “muito feliz de estar de volta a minha casa”. Ele fez um agradecimento especial à equipe do hospital “que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso”. E aos fãs “que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor”.
Durante o período de sua internação, sua filha Kely Nascimento postou várias atualizações sobre a evolução de seu quadro clínico. Sempre bem-humorado, Pelé apareceu fazendo fisioterapia, cantando o hino do Santos e assistindo ao jogo da Seleção Brasileira feminina.
Veja o boletim médico na íntegra:
Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Alberto Goldenberg, cirurgião do aparelho digestivo no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein.
Douglas Portoda CNN