Você viu?Pelo menos 203 congressistas já foram infectados por covid-19...

Pelo menos 203 congressistas já foram infectados por covid-19 e 4 morreram

-

spot_img

Levantamento identificou que pelo menos 1/3 dos congressistas tiveram covid-19 até agora. São no mínimo 172 dos 513 deputados e 31 dos 81 senadores.

A soma chega a 203 congressistas contando as duas Casas. Equivalem a 34,2% dos 594 integrantes de Câmara e Senado juntos. O infográfico a seguir mostra os números gerais. Neste link é possível ler os nomes dos congressistas contaminados até o momento.

O Poder360 perguntou aos líderes de bancadas e congressistas. Foram contabilizados casos de quem já se contaminou, está recuperado e está licenciado do cargo neste momento –por exemplo, o hoje ministro Fábio Faria (Comunicações). O deputado Milton Coelho (PSB-PE) e o senador Carlos Portinho (PL-RJ) tiveram covid antes de se tornarem congressistas e ficaram de fora.

O Brasil tem 13,8 milhões de casos identificados. Ou seja, pelo menos 6,6% dos 210,15 milhões de habitantes do país já tiveram o vírus. Os números, inclusive o de população, são do site de divulgação do Ministério da Saúde. No Distrito Federal, 12,1% de já infectados. São percentuais bem menores que o observado entre congressistas.

Políticos costumam viajar e ter reuniões presenciais, o que facilita a disseminação do vírus. Além disso, têm acesso muito fácil a exames para confirmar ou descartar a infecção do que a população em geral.

Nesta 4ª feira (14.abr.2021) chegou a 4 o número de congressistas mortos. O deputado Schiavinato (PP-PR), 66 anos, morreu em decorrência de complicações da covid-19. Antes dele morreram os senadores Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB), de 87. As mortes confirmadas no país eram 368.749 até a publicação desta reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados