Nesse público, o ex-presidente Lula, principal adversário de Jair Bolsonaro, tem rejeição de apenas 11%.
A última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, apontou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 53% dos brasileiros. Esse percentual aumenta entre homossexuais e bissexuais, superando mais da metade e chegando a 80%.
Em comparação, o seu maior concorrente na disputa pela presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece como o favorito deste público, com uma rejeição de 11%. Dentro dessa parcela, sua rejeição chega a ser até menor do que no grupo geral, que é de 36%.
Nesse levantamento, o petista segue à frente e atinge a preferência de 76% deste eleitorado, enquanto Bolsonaro é rejeitado por 11%. Já a distância entre os adversários diminui no grupo dos heterossexuais, onde Lula continua liderando mas fica com 48%, seguido do chefe do Executivo com 35%.
A margem de erro da pesquisa é de cerca de 7 pontos percentuais, para mais ou para menos, entre esse grupo específico, já que tem uma representação menor na amostra. O índice de confiança é de 95%.
Por Agência O Globo