Pesquisa Opinar em Floriano aponta Almir Reis 42% X Joel Rodrigues 27%

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O empresário e pastor lidera na intenções de voto em Floriano, ganha no confronto direto, e o atual prefeito dispara na rejeição de 58%.

Floriano. Cenário do espetáculo da Paixão de Cristo e cidade de apaixonados por política. Às vezes, por políticos também. E o Instituto Opinar foi às ruas da Princesa do Sul exatamente para aferir esse sentimento. Números que o Política Dinâmica divulga em primeira mão.

Foto: Debate 2016 “Fogo Cruzado” da Antena 10, TV de Teresina”

ESPONTÂNEA – OS NOMES NA CABEÇA DO ELEITOR

Na pesquisa espontânea, quando o Instituto Opinar questiona o florianense sobre em quem ele gostaria de votar para prefeito em 2020, somam 67,67% os que não sabem ou não quiseram responder.

Lidera a pesquisa espontânea o empresário Almir Reis, com 11,67% das intenções de voto. O atual prefeito Joel fica em segundo, com 11,33%. Votariam em branco ou anulariam o voto 3,67%dos entrevistados. O vereador Bilu pontua com 2,00%. O nome de Carlos Antônio foi lembrado por 1,00% dos entrevistados

Veja o quadro completo:

ESTIMULADA – A ESCOLHA DO ELEITOR

Quando uma lista de nomes de possíveis e prováveis candidatos é apresentada ao eleitorado, desponta na preferência do florianense o nome de Almir Reis, com 30,00% das intenções de voto. O número daqueles que não sabem ou não quiseram opinar cai para apenas 25,67%. Já o atual prefeito Joel não passa dos 19,67% das intenções de voto. São 11,67% os que apontaram intenção de voto no vereador Bilu. Já o jornalista Silas Freire aparece com 3,33%.

Veja o quadro completo:

CONFRONTO DIRETO

Quando colocados em confronto direto diante do eleitorado de Floriano, a oposição supera o atual prefeito. O nome de Almir Reis atinge os 42,33%, enquanto o fôlego eleitoral de Joel acaba nos 27,67%. Joel perde inclusive para os que não sabem ou não quiseram responder, que somam 30,00%.

Veja o quadro:

58% – A INCRÍVEL REJEIÇÃO DE JOEL

Em quem o eleitor de Floriano não votaria de jeito nenhum para prefeito em 2020? O troféu de rejeição é do atual prefeito Joel, com 29,00%. Isso mesmo: quase um terço do eleitorado não votaria em Joel de jeito nenhum. Se reparar bem nos números, é possível perceber que tem mais gente rejeitando o voto em Joel do que querendo votar nele.

Não votariam em Almir Reis 8,33%. Outros 7,00% não votariam em Bilu. São 5,33% os que não votariam em Silas Freire.

A pesquisa Opinar também aferiu a rejeição de maneira individual dos virtuais candidatos a prefeito de Floriano. E neste ponto, o sinal vermelho está aceso para Joel: não votariam nele de jeito nenhum 58,33%. Apenas 22,33% dos entrevistados votaria nele com certeza. Enquanto 16,33% admitiram a possibilidade de votar para reeleger o atual prefeito da cidade.

Votariam com certeza em Almir Reis 33,33% dos entrevistados. Outros 32,33% admitem a possibilidade de votar em Almir. Não votariam nele de jeito nenhum 28,00%.

Veja o quadro:

VEM MAIS POR AÍ!

Nos próximos dias vamos divulgar os dados referentes à avaliação da gestão do atual prefeito Joel.

DADOS DA PESQUISA

Para a realização da pesquisa foram 300 pessoas entrevistadas. A aferição tem nível de significância de 95% e margem de erro de 5,66% para mais ou para menos. O levantamento dos dados ocorreu entre os dias 09 a 11 de agosto de 2019.

Com informações do Políticadinâmica

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Presidente Lula propõe governança global para inteligência artificial

Presidente brasileiro participou da Cúpula do G7, na Itália. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs, nesta sexta-feira (14),...

Prefeito de Marcos Parente visita comunidade Cocal e acompanha serviços de saúde e limpeza pública

Descentralização dos serviços. Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, o prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, visitou a comunidade...

Prefeitura de Floriano realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

“É preciso que haja a participação social de todos, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança...

Cidades piauienses estão em alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar chegará a níveis de potencial perigo em 25 cidades piauienses, segundo aponta o alerta...
spot_img

“Sou pré-candidato a vereador, para seguir trabalhando por Guadalupe”, disse Dr. Dílson Barbosa ao Portal Cidade Luz

O Presidente da Câmara de Guadalupe reafirmou seu apoio ao grupo liderado pela prefeita Neidinha Lima e à chapa...

Piauí recebe representantes de 11 estados para apresentar projeto de recuperação de celulares

Nos cinco primeiros meses de 2024, houve uma redução de 42% de roubo de celulares no estado, em comparação...
spot_img

Posts Recomendados