Destaques Polícia Federal cumpre mandados contra servidor do Tribunal de...

Polícia Federal cumpre mandados contra servidor do Tribunal de Justiça do Piauí

-

Segundo a PF, as investigações apontaram que o servidor da Justiça Estadual do Piauí tentou avisar investigados sobre operação contra desvio do Fundeb

A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí deflagrou, nesta quarta-feira (16), a segunda fase da Operação Acesso Negado, que investiga uma suposta tentativa de vazamento de informações por parte de um servidor da Justiça do estado para avisar investigados sobre mandados que seriam cumpridos na Operação Delivery, que investiga desvio do Fundeb.

De acordo com a PF, a investigação teve início após suspeita de que advogados e investigado teriam “tentado acessar indevidamente informações sigilosas relacionadas aos fatos investigados”.

A PF informou que foram encontrados “indícios razoáveis” de que servidor acessou de forma indevida sistemas da Justiça estadual com objetivo de informar advogados sobre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos em consequência das investigações.

Segundo a PF, o servidor recebeu vantagem indevida para atender o interesse de um advogado, que também é investigado.

Os policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em Teresina e em Matias Olímpio. Os endereços e os alvos não foram revelados.

Com o material coletado durante o cumprimento dos mandados, a PF espera obter comprovar que os advogados fizeram pagamento de vantagem indevida ao servidor da Justiça do Piauí e, assim, tiveram acesso a informações sigilosas referentes à operação Delivery.

Se comprovada a prática, os investigados deverão responder, de acordo com suas culpas, pelos crimes de corrupção ativa/passiva, violação do sigilo funcional e embaraço a investigação que envolve organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 22 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bolsonaro critica restrições e diz que governadores devem pagar auxílio emergencial para o povo

Afirmou que: “governador que destrói emprego, deve bancar o auxílio emergencial”. Oito estados brasileiros e o distrito federal passam...

Prefeita de Palmas diz que cidade caminha para bloqueio total

A Cinthia Ribeiro (PSDB), usou seu Twitter na noite da sexta-feira, 26, para alertar sobre a atual situação da...

A internet como a conhecemos pode estar acabando

Podemos estar nos aproximando da "splinternet", ou uma coleção de diferentes internets, cujos limites são determinados por fronteiras nacionais...

Médico piauiense de 34 anos morre de Covid-19 em Teresina

O médico piauiense Gilberto Medeiros Viana Neto, de 34 anos, morreu na sexta-feira (26/02), vítima de Covid-19, em hospital...

Palmeiras divulga nova camisa branca para a temporada 2021

Modelo vai estrear contra o Grêmio, domingo (28/02), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O Palmeiras...

Dom Edivalter publica decreto que determina suspensão canônica do exercício da Sagrada Ordem do padre Nylfranyo Santos

O texto do decreto também diz que ele fica proibido de realizar quaisquer atividades ligadas à Paróquia de Nossa...

Posts Recomendados