Piauí chega a 99,80% da população vacinada com a 1ª dose contra a Covid

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o Vacinômetro, em relação a segunda dose ou imunizados com a dose única, o Piauí tem 87,30% da população elegível com o esquema vacinal completo.

O estado do Piauí atingiu a marca de 99,80% da população com 5 anos e mais, vacinadas com a primeira dose dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), deste sábado (19) e indicam que mais de 3 milhões de pessoas nessa faixa etária tomaram a primeira dose.

De acordo com o Vacinômetro, em relação a segunda dose ou imunizados com a dose única, o Piauí tem 87,30% da população elegível com o esquema vacinal completo.

Já sobre a dose de reforço, apenas 42,7% da população a partir de 18 anos, autorizadas para essa etapa da vacinação, compareceu novamente aos postos.  

Fonte: Sesapi

Busca ativa para a dose de reforço

Após um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelar que mais de 500 mil pessoas estão com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no Piauí, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) está elaborando “busca ativa” deste público e reforçando o contato com os municípios para garantir a aplicação do reforço vacinal.

Por conta do grande número de pessoas sem a dose de reforço da vacina contra o coronavírus, integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do estado recomendaram ao Governo do Piauí a inclusão da exigência da terceira dose no “passaporte da vacina”, que atualmente só considera obrigatório o esquema vacinal com duas doses.

Vacinação drive-thru em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) anunciou que na próxima semana dois postos drive-thru estarão abertos para a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Entre os dias 21 e 25 de março, os pontos estarão disponíveis nos terminais do Parque Piauí (zona Sul) e Buenos Aires (zona Norte), sempre das 9h às 17h.

Nestes locais, serão ofertadas vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac.

Além disso, é ofertada a dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro semanas da última dose), e dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

Do Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...

Ciro Nogueira movimenta o Sul do Piauí com entregas, inaugurações e grandes comemorações

Parlamentar visita municípios do Norte ao Sul do estado, participa de inaugurações, ouve demandas da população e prestigia festas...

Bolsa Família atinge novo recorde no acompanhamento escolar e reduz número de estudantes não localizados

Gestão qualificada e integração entre União, estados e municípios elevam o desempenho das condicionalidades do programa, fundamental para rompimento...
spot_img

Pesquisa Datafolha: Em segundo turno, Lula venceria Flávio Bolsonaro por 15 pontos

Levantamento considerou 2.002 entrevistas; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos Uma pesquisa divulgada...

Piauí segue com alertas de chuvas e ventos fortes em quase todo o estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (6), dois alertas de chuvas intensas em quase todo o...
spot_img

Posts Recomendados