A meta faz parte do plano nacional do governo federal para 2025 e busca atender diferentes realidades urbanas com moradias novas ou requalificadas
O Piauí poderá receber até 578 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, voltado a projetos de associações e organizações sem fins lucrativos.

As propostas já podem ser enviadas à Caixa Econômica Federal, seguindo critérios sociais, territoriais e de projeto, com prioridade para imóveis da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Os recursos virão do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e o processo abrange desde a aquisição de terrenos até a construção ou adaptação de imóveis existentes.
Em Teresina, 132 moradias já foram entregues neste ano no Residencial Diuza Gonçalves, no bairro Chapadinha, zona Norte da capital. O Ministério das Cidades ficará responsável pela seleção das propostas, podendo remanejar recursos caso nem todas as metas sejam atingidas, garantindo que mais entidades possam participar do programa e ampliar o acesso à moradia social.
180graus







