O governador vai participar da entrega simbólica das doses da vacina que acontecerá, nesta segunda-feira (18), às 7h, em Guarulhos.
O governador Wellington Dias informou, na noite deste domingo (17), em sua página no Twitter, que vai participar da entrega simbólica das doses da vacina Coronavac contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde. O evento acontecerá, nesta segunda-feira (18), às 7h, em Guarulhos, e contará também com a presença dos demais governadores.

Wellington confirmou que serão entregues 62 mil doses da vacina ao estado do Piauí.
Uso emergencial aprovado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde deste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.
A reunião extraordinária que teve início às 10h10 e terminou às 15h20, contou com a votação de cinco diretores: Meiruze Sousa Freitas (relatora); Antonio Barra Torres (diretor-presidente); Cristiane Rose Jourdan Gomes (médica e bacharel em direito); Romison Rodrigues Mota – substituto (servidor da Anvisa); e Alex Machado Campos (advogado).
A diretora da Anvisa e relatora, Meiruze Freitas, votou pela aprovação e destacou que é preciso que o Instituto Butantan assine um termo de compromisso para apresentar dados de imunogenicidade da vacina até 28 de fevereiro (os relatórios sobre o tema foram considerados insuficientes). O termo assinado deve ser publicado em Diário Oficial para que a autorização seja válida.
Já a decisão sobre a vacina de Oxford vale apenas para o uso das 2 milhões de doses que o governo ainda tenta importar da Índia. A decisão valeria após a publicação de extrato ou “ciência oficial” via ofício.