Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauiense cria licor para consumo, receita faz sucesso e abre o próprio negócio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O negócio começou no durante a pandemia da Covid-19.

Os altos valores do licor de laranja, durante a pandemia, bebida muito apreciada pelo administrador Marcos Antônio Gonçalves – o motivou a preparar a sua própria receita. A iniciativa se transformou em um negócio que, há três anos, gera renda ao Marcos, que valoriza produtos regionais na produção do líquido.

O empreendedor produz licores artesanais em Teresina (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

Marcos Antônio Gonçalves já trabalhou em uma produção de cachaça durante muitos anos até o produto sair de circulação. E pegou essa experiência para iniciar o próprio negócio.

Familiares e amigos foram os primeiros a experimentar o licor de laranja feito por ele. Então, Marcos Antônio fez novos testes e começou a produzir outros sabores da bebida.

Uma das primeiras experiências de vendas ao público ocorreu em 2021, no município de Cocal, região Norte do Piauí. Ele enviou as bebidas para uma pessoa de confiança comercializar durante os festejos da cidade.

Marcos Antônio, ao lado da irmã e do filho, em uma feira de empreendedorismo (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

“Essa conhecida ia colocar uma barraca para vender produtos nas festividades religiosas. Enviei os licores para ela oferecer ao público e a bebida teve uma aceitação ótima”, disse.

O negócio prosperou e, agora, oferece mais de dez opções de licores. Frequentemente, Marcos Antônio está presente em feiras de empreendedorismo na capital.

Licor de pequi (Foto: reprodução/Instagram @petrichorlicorfino)

REGIONALIDADE

O empresário busca usar frutas típicas do Piauí para produzir o líquido, como o caju, o tamarindo e o bacuri. Recentemente, ele lançou o licor de pequi, que também conquistou a aprovação dos consumidores.

As embalagens também são produzidas por empreendedores da cidade e homenageiam o estado por meio de figuras tradicionais, como o vaqueiro e o sol, que simboliza o calor de Teresina.

Embalagens valorizam a cultura local (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

Mesmo diante da expansão do seu negócio, Marcos Antônio não pretende industrializar a produção. Para ele, é necessário valorizar o trabalho artesanal e, principalmente, a regionalidade.

“Pretendo manter meu empreendimento da forma como ele está, usando matérias-primas e mão de obra somente do nosso estado”, frisou.

Fonte: Clube News

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PF indiciou jogador Bruno Henrique e outros 9 por suposta manipulação em jogo

Atleta teria forçado uma falta em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, para levar cartão e validar...

Mega-Sena acumula novamente e vai a R$ 50 milhões; veja números

O próximo sorteio da Mega será na quinta-feira (17). O sorteio do concurso 2.853 da Mega-Sena foi realizado na noite...

Em Floriano, homem é executado com vários tiros na cidade

A ocorrência foi registrada por volta das 1h30 desta terça-feira (15), no bairro Princesinha. O corpo de um homem, ainda...

Obra de drenagem no bairro Cruzeta chega ao fim; reposição do asfalto será feita em breve, diz prefeito Jesse James

Por Gleison Fernandes. Nesta terça-feira, 15 de abril, o prefeito de Guadalupe, Jesse James, esteve mais uma vez acompanhando de...
spot_img

Projeto de lei propõe criar assentos preferenciais para mulheres desacompanhadas em viagens

Medida busca evitar e reduzir os casos de assédio e importunação sexual praticados dentro dos ônibus. Um projeto de lei...

Donos de animais envolvidos em acidentes nas rodovias do Piauí podem responder criminalmente

Para tentar reduzir as estatísticas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está realizando a Operação Porteira Fechada. Durante o ano...
spot_img

Posts Recomendados