Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauiense cria licor para consumo, receita faz sucesso e abre o próprio negócio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O negócio começou no durante a pandemia da Covid-19.

Os altos valores do licor de laranja, durante a pandemia, bebida muito apreciada pelo administrador Marcos Antônio Gonçalves – o motivou a preparar a sua própria receita. A iniciativa se transformou em um negócio que, há três anos, gera renda ao Marcos, que valoriza produtos regionais na produção do líquido.

O empreendedor produz licores artesanais em Teresina (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

Marcos Antônio Gonçalves já trabalhou em uma produção de cachaça durante muitos anos até o produto sair de circulação. E pegou essa experiência para iniciar o próprio negócio.

Familiares e amigos foram os primeiros a experimentar o licor de laranja feito por ele. Então, Marcos Antônio fez novos testes e começou a produzir outros sabores da bebida.

Uma das primeiras experiências de vendas ao público ocorreu em 2021, no município de Cocal, região Norte do Piauí. Ele enviou as bebidas para uma pessoa de confiança comercializar durante os festejos da cidade.

Marcos Antônio, ao lado da irmã e do filho, em uma feira de empreendedorismo (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

“Essa conhecida ia colocar uma barraca para vender produtos nas festividades religiosas. Enviei os licores para ela oferecer ao público e a bebida teve uma aceitação ótima”, disse.

O negócio prosperou e, agora, oferece mais de dez opções de licores. Frequentemente, Marcos Antônio está presente em feiras de empreendedorismo na capital.

Licor de pequi (Foto: reprodução/Instagram @petrichorlicorfino)

REGIONALIDADE

O empresário busca usar frutas típicas do Piauí para produzir o líquido, como o caju, o tamarindo e o bacuri. Recentemente, ele lançou o licor de pequi, que também conquistou a aprovação dos consumidores.

As embalagens também são produzidas por empreendedores da cidade e homenageiam o estado por meio de figuras tradicionais, como o vaqueiro e o sol, que simboliza o calor de Teresina.

Embalagens valorizam a cultura local (Foto: Emanuel Pereira/ClubeNews)

Mesmo diante da expansão do seu negócio, Marcos Antônio não pretende industrializar a produção. Para ele, é necessário valorizar o trabalho artesanal e, principalmente, a regionalidade.

“Pretendo manter meu empreendimento da forma como ele está, usando matérias-primas e mão de obra somente do nosso estado”, frisou.

Fonte: Clube News

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Quitanda da SAF leva produtos da agricultura familiar ao Diálogos pelo Piauí em Floriano

Agricultores familiares do Território Vale dos Rios Piauí e Itaueira levaram seus produtos à Feira de Serviços neste sábado...

Prefeito Júnior Nato e presidente da Câmara de Jerumenha tratam de novas demandas com deputado Georgiano Neto

Por Gleison Fernandes - jornalismo da UCA. Em agenda no município de Guadalupe neste domingo (29), o deputado estadual Georgiano...

Festival do Pescador em Guadalupe reúne lideranças e marca entrega de equipamentos para a categoria

Por Gleison Fernandes. O 4º Festival do Pescador, realizado neste domingo, 29 de junho, às margens do Lago de Boa...

Presidente da Câmara e vereadores recepcionam Georgiano Neto e participam do Festival do Pescador em Guadalupe

O presidente da Câmara Municipal de Guadalupe, Adão Moura, participou da 4ª edição do Festival do Pescador ao lado...
spot_img

Ciro Nogueira planeja minar Lula até as eleições de 2026, segundo áudio que vazou

Senador diz que “povo não deixará impeachment acontecer”, mas que irá dificultar o governo de Lula Um áudio vazado do...

Hospital Infantil de Teresina lidera tratamento de pé torto com método reconhecido mundialmente

O pé torto congênito é uma deformidade em que o pé do bebê nasce virado para dentro e para...
spot_img

Posts Recomendados