O amarantino já admitiu que não pensa em aposentadoria.
O brasileiro Francisco Massaranduba sabia que não teria tarefa fácil no UFC San Antonio, realizado nesse sábado (20), nos Estados Unidos.
O atleta enfrentou, de igual para igual, o peso leve (até 70,3kg.) Alexander Hernandez, 14 anos mais jovem, mas para a surpresa de muitos, saiu derrotado na decisão unânime dos juízes. O ocorrido foi suficiente para alguns atletas se manifestarem nas redes sociais contrários à decisão dos profissionais. Minotauro e Thiago Marretaestão entre os lutadores que apoiaram Massaranduba.
“Vitória clara do nosso brasileiro”, publicou Thiago Marreta em seu perfil oficial no Instagram.
O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Rodrigo Minotauro, também respondeu negativamente à pergunta realizada na conta oficial do ‘UFC Brasil’ na rede social sobre se o resultado foi, de fato, justo.
O peso galo (até 61,2kg.) Douglas Silva também não escondeu a frustração após o anúncio da derrota de Francisco.
“Uma p*ta sacanagem”, digitou o atleta do Ultimate.
os 40 anos, Massaranduba surpreendeu a muitos após atuar em alto nível por três rounds e apresentar um vigor físico bastante convincente. Próximo ao fim do último assalto, o brasileiro ainda trocava golpes contra o oponente de 26 anos.
O adversário de Francisco desse sábado, é considerado uma das promessas da organização. O norte-americano vinha em uma sequência de oito vitórias consecutivas até que teve seu bom momento interrompido por uma derrota para Donald Cerrone, ocorrida em janeiro deste ano. O revés para Alexander impediu que o brasiliense finalmente tivesse a oportunidade de adentrar à elite da categoria. Antes do triunfo, Hernandez figurava na 13ª posição na divisão.
Próximo dos 41 anos, Massaranduba já admitiu que não pensa em aposentadoria. O revés foi apenas o sétimo da carreira do brasileiro, que já dura 13 anos.
Ao longo de sua trajetória no MMA, Francisco já atuou em 30 oportunidades e venceu em 23 delas.
Com informações do Super Lutas