Piripiri registra o maior volume de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cidade recebeu um total de 73,4 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Metereologia (INMET).

O município de Piripiri, localizado no Norte do Piauí, registrou o maior acumulado de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas. A cidade recebeu um total de 73,4 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Metereologia (INMET).

Foto: ilustração

A segunda posição do ranking nacional é ocupada pela cidade do Rio de Janeiro (RJ), após registrar 58,6 milímetros. Em seguida, Morada Nova, outro município nordestino que, por sua vez, teve um acumulado de 55 milímetros.

Previsão

Para esta sexta-feira (31) o Piauí segue na rota de possíveis chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na última quinta-feira (30), um alerta para chuvas que devem cobrir quase todo o território do estado, exceto parte do extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia.

Chuvas se concentram ao norte do estado

As chuvas que caem no Piauí estão se concentrando mais ao norte do estado. Municípios como Teresina, Piripiri, Luzilândia e Parnaíba devem registrar maiores acumulados. Já ao sul do Piauí, uma massa de ar quente e seca reduz os acumulados de chuvas, que contribui para manter temperaturas elevadas e reduzir a umidade relativa que pode chegar a 20%.

Rio Longá atinge cota de inundação

O Rio Longá, na cidade de Esperantina, entrou em cota de inundação, nesta sexta-feira (30), informou o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Já os rios Marathaoan, em Barras, e Parnaíba, em Luzilândia, encontram-se em cota de alerta. “Os órgãos competentes devem se manter em alerta quanto as ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas nos locais de efetiva inundação, como em Esperantina”, informou o CPRM.

O órgão informou ainda que, o Rio Longá entrou em cota de inundação devido à resposta as chuvas ocorridas no final da noite de ontem e início da madrugada de hoje. A cota atual é de 7,51 m (11 cm acima da cota de inundação), com previsão de elevação do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,63 m, continuando em cota de inundação e ficando 23 cm acima da cota de inundação.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Farmácia do Povo realizou a entrega de seis mil medicamentos na casa de pacientes em 2024

Ao todo, foram cerca de duas mil remessas mensais realizadas nos últimos três meses do ano, beneficiando mil pessoas. Em...

Cantor Gusttavo Lima segue internado e sem previsão de alta

Segundo boletim médico emitido na noite de domingo (22), o artista está em tratamento após apresentar um quadro de...

No Brasil, é registrada uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024

Ano teve o maior número de mortes da última década; queda de aeronave no RS deve elevar registros para...

Osmar Júnior nega rumores sobre saída de Wellington Dias do Governo Lula

Wellington Dias está focado no trabalho de erradicação da fome no país O ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB), secretário executivo...
spot_img

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

Profissionais de saúde tentam transportar centenas de pacientes As autoridades israelenses determinaram, na noite desse domingo (22), o fechamento de um...

Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família

Recebem nesta segunda beneficiários com NIS de final 0 A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de dezembro...
spot_img

Posts Recomendados