Polícia deflagra 30ª fase da Operação “Interditados” no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública cumpre 14 mandados e datas lojas envolvidas no esquema de recepção.

Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Civil (PC-PI) , deflagrou a 30ª fase da Operação “Interditados”. A ação, que teve como objetivo desarticular uma rede criminosa especializada na venda de celulares comprados ou furtados, foi realizada simultaneamente nas cidades de Teresina, Esperantina, São João do Piauí e Piracuruca.

Como resultado da operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, três estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades suspensas e um veículo utilizado em atividades ilícitas foi sequestrado pelas autoridades. A operação tem como foco o combate à recepção prejudicada, com apreensão de celulares e prisão de indivíduos envolvidos no comércio ilegal desses dispositivos.

Foto: SSP-PI

Na capital Teresina, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais envolvidos na venda de celulares sem procedência. Um dos pontos principais da operação ocorreu em uma loja localizada no Shopping da Cidade, que, segundo as investigações, foi utilizada como fachada para o comércio ilegal de dispositivos móveis roubados. O estabelecimento já havia sido alvo de ações policiais anteriores, mas, de acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, as atividades ilícitas eram coordenadas, resultando em um novo mandado de prisão.

“Os envolvidos operaram por meio de uma loja no Shopping da Cidade, utilizados como fachada para o comércio ilegal, e mesmo após ações policiais e medidas judiciais anteriores, guiaram praticando as atividades ilícitas, o que agravou a situação e resultou em um mandado de prisão “, explicou Zanatta.

Além disso, três prisões foram efetuadas em Teresina, todas relacionadas a indivíduos diretamente envolvidos em um esquema de recepção, envio e venda de celulares roubados.

Em Esperantina, uma loja de eletrônicos teve suas atividades suspensas, e o proprietário foi preso preventivamente sob acusação de comercializar produtos ilícitos. As autoridades identificaram o estabelecimento como um dos principais pontos de venda de celulares roubados na região. Outro estabelecimento também foi alvo de buscas, com a polícia coletando provas que ligam os responsáveis ​​ao comércio ilegal de dispositivos furtados.

A operação também teve desdobramentos na cidade de São João do Piauí, onde um estabelecimento comercial teve suas atividades suspensas por envolvimento na venda de aparelhos roubados. Outros três estabelecimentos, relacionados aos mesmos operadores, foram alvos de buscas. Esses locais foram investigados há meses, sendo apontados como os principais canais de comercialização de celulares comprados na região, de acordo com as autoridades locais.

Já em Piracuruca, a operação focou em dois endereços limitados a suspeitos de comercializar dispositivos móveis adquiridos. As buscas foram realizadas em residências e pontos comerciais associados aos suspeitos. O trabalho da polícia destacou a amplitude da rede de comercialização ilícita de celulares, que atinge diversas cidades do estado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Batista Lima é atração dos festejos de Barra do Lance, zona rural de Jerumenha, neste sábado, 28 de setembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A programação cultural promete agitar o final de semana no povoado Barra do...

ESCÂNDALO EM FLORIANO: Ministério Público Eleitoral pede inelegibilidade de Marcus Vinicius Kalume

Na ação, o promotor eleitoral, Edgar dos Santos Bandeira Filho, pede que seja reconhecido o abuso de poder político-econômico...

Apicultura do Piauí receberá investimentos de R$ 13 milhões provenientes da Codevasf 

Os investimentos executados pela empresa pública federal contribuíram para o estado saltar de 6º para 2º maior produtor de...

Projeto de Lei Orçamentária do Estado prevê investimentos nas áreas sociais, segurança e tarifa zero no Metrô de Teresina

O Projeto de Lei Orçamentária Anual do Governo do Piauí para o exercício financeiro de 2025 tem a previsão...
spot_img

Escolas Conectadas completa um ano promovendo cidadania digital

Além de viabilizar a conectividade de unidades de ensino para fins pedagógicos, Estratégia Nacional fomenta equidade no acesso à...

Eleições municipais não terão voto em trânsito

Quem não votar no primeiro turno pode votar no segundo Os eleitores que não estiverem em suas cidades no primeiro...
spot_img

Posts Recomendados