Maconha, cocaína, crack e insumos químicos apreendidos em operações recentes em Parnaíba, Luís Correia e região foram destruídas.
Aproximadamente uma tonelada de drogas foi incinerada neste sábado (12) no Litoral do Piauí. Os entorpecentes, maconha, cocaína, crack e insumos químicos, foram apreendidos durante operações das Polícias Civil e Militar nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Bom Princípio nos últimos dias.

A destruição das drogas foi realizada em local apropriado com autorização judicial e fiscalização de órgãos competentes e envolveu a coordenação de diferentes unidades policiais, como a 1ª e 2ª Divisão de Tráfico de Drogas de Parnaíba, a Delegacia de Homicídios, o DRACO e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as apreensões teriam causado um prejuízo estimado em mais de R$ 60 milhões às organizações criminosas investigadas, um dos maiores volumes de entorpecentes retirados de circulação no Piauí em 2025.
A incineração integra ações estratégicas do programa Pacto Pela Ordem, iniciativa da SSP-PI que reúne operações de inteligência e repressão ao tráfico de drogas, com apoio de diversas forças de segurança. Autoridades envolvidas destacaram que o procedimento de destruição das drogas segue normas legais e busca evitar o retorno desses materiais ao mercado ilícito.
Com informações do Piauí Hoje







