Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Polícia Federal deflagra Operação Reagente II em 4 municípios do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos.

A Polícia Federal em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (25), a “Operação Reagente II”, com objetivo de reprimir o desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial e Isaías Coelho.

Foto: Polícia Federal

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos. Ao todo, 40 policiais federais e três auditores do TCE cumprem os mandados, que objetivam a garantia da ordem pública, conveniência da investigação, evitar a reiteração da prática delitiva e colher novos elementos de prova que permitam a individualização de conduta dos envolvidos.

Foto: Polícia Federal

Nas investigações foram constatadas fraudes em processos de dispensa de licitação com a atualização de propostas fictícias e superfaturamento em contratos firmados pela mesma empresa com os municípios de Arraial e Isaías Coelho, além de incídios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.

Foto: Polícia Federal

Crimes

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, desvio de recursos públicos, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas podem chegar a 110 anos de reclusão.

Empresário foi preso em casa durante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O empresário Ronaldo Alves da Silva, proprietário da distribuidora de medicamentos Prodlab, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (25), durante a “Operação Reagente II”, que apura desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial e Isaías Coelho.

Ronaldo foi preso em casa, em Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Justiça Federal em Picos.

Operação Reagente I

A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2020 e apurou desvio de recursos públicos destinados aos municípios de Picos, Bom Jesus e Uruçuí, dentre outros, cujo prejuízo estimado ultrapassa mais de R$ 1,3 milhão com a presente fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Equipe técnica da Educação Infantil de Guadalupe fortalece formação em seminário da UNDIME-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Nos dias 24 e 25 de abril, a equipe da Educação Infantil de...

“Eu vou enfrentar quem tiver que enfrentar”, diz prefeito de Parnaíba e anuncia obras

O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel de Brito (Progressistas) em visita ao grupo Cidade Verde, na manhã desta sexta-feira...

Alunos são expulsos de escola em Floriano após colocarem tadalafila em suco de colega

Dois alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Calisto Lôbo, em Floriano (PI), foram desligados da instituição...

Lirton Nogueira Santos é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

Por Gleison Fernandes. O juiz Lirton Nogueira Santos foi eleito, por critério de merecimento, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do...
spot_img

Aneel anuncia que a conta de luz vai ficar mais cara no mês de maio

Decisão, motivada pelo início do período de estiagem, interrompe ciclo de cinco meses com bandeira verde, ou seja, sem...

Senado 2026: Pesquisa Amostragem aponta Marcelo Castro com 56,47%; Ciro tem 45,95% e Júlio César, 39,42%

Marcelo Castro lidera pesquisa de intenção de voto estimulada do Instituto Amostragem para o Senado; seguido por Ciro Nogueira...
spot_img

Posts Recomendados