Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Polícia prende funcionária do Carrefour envolvida na morte de João Alberto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Adriana Alves Dutra acompanhou os dois seguranças, que agrediram João Alberto até a morte, e aparece filmando a cena. João Beto, cidadão negro de 40 anos, morreu espancado no estacionamento do supermercado em 19 de novembro.

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (24) que prendeu temporariamente Adriana Alves Dutra, funcionária do Carrefour envolvida na morte de João Alberto Silveira Freitas. Agente de fiscalização do estabelecimento, ela é a mulher que aparece de blusa branca nas imagens, junto dos seguranças agressores. Ela foi presa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde reside.

Foto: Reprodução

Segundo a delegada Vanessa Pitrez, diretora do Departamento de Homicídios, a polícia acredita que a mulher teve participação decisiva nas agressões sofridas por João Beto, porque ela teria poder de comando sobre os dois seguranças.

Em gravações feitas no momento do espancamento, Adriana aparece filmando a cena. Um motoboy que registrou o crime afirma que foi ameaçado por ela.

João, cidadão negro de 40 anos, foi morto espancado por dois seguranças, no último dia 19, véspera do Dia da Consciência Negra. Os dois seguranças, Magno Braz Borges, de 30 anos, e Giovane Gaspar da Silva, de 24, que também é PM temporário, foram presos em flagrante na noite do crime.

A Polícia Civil investiga se a agente de fiscalização mentiu sobre o caso. Adriana disse, no primeiro depoimento, que o policial militar preso pelo crime era cliente da loja – e não um funcionário da empresa de segurança contratada pelo supermercado. Também afirmou que não ouviu João Beto pedir ajuda. Veja as principais contradições apuradas no depoimento de Adriana.

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil informou que sete pessoas são investigadas no inquérito que apura morte de João Alberto.

O G1 entrou em contato com o Carrefour sobre a prisão de Adriana e não havia obtido resposta até a última atualização dessa reportagem. A defesa da funcionária não foi localizada.

O crime

João foi assassinado após um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do supermercado, que fica na Zona Norte da capital gaúcha.

A vítima teria falado algo e feito gestos para a fiscal, que chamou a segurança. João Beto fazia compras com a esposa, Milena Borges.

Os dois seguranças então conduziram João até o estacionamento. Ao chegar próximo, João desferiu um soco em um deles. Aí começaram as agressões. João foi derrubado no chão, levou socos e um dos seguranças chegou a ajoelhar sobre as costas dele. Uma análise preliminar do laudo de necropsia aponta a asfixia como provável causa da morte.

Uma ambulância foi chamada, mas João estava morto.

Por G1 RS

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Floriano Pro Race incentiva juventude com esporte e inclusão social

A competição é voltada para a modalidade maratona (XCM) de Mountain Bike. A cidade de Floriano será novamente palco de...

Piauí pode ter aumento de até 5°C nas temperaturas em agosto e setembro

Previsão da Defesa Civil aponta a possibilidade de se repetir em 2025 o que ocorreu no B-R-O-Bró de 2023,...

Prefeitura de Guadalupe leva cerca de 80 idosos do CCI para dia de lazer no Sítio Salmento, em Floriano

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou nesta sexta-feira, 18 de...

Polícia apreende plantação com 130 mil pés de maconha em área de cinco hectares em Cristino Castro

Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí localizaram, nesta sexta-feira (18/07), uma plantação de maconha com...
spot_img

Cruzeta e CFC disputam final da Taça Guadalupe neste domingo, às 16h, no Estádio Júlio César

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A decisão da Taça Guadalupe de Futebol Amador 2025 será disputada neste domingo,...

Justiça obriga Humana Saúde a manter tratamento para autistas no Piauí e impõe multa milionária

Pais de pacientes com transtornos do desenvolvimento denunciaram que a operadora obrigou a transferência dos filhos para centros próprios...
spot_img

Posts Recomendados