Os presos seriam prováveis seguranças da Fazenda Borba, produtora de peixe, e foram acusados de fazer ameaças e agressões contra pescadores da região.
Na manhã da quinta-feira (17), foi desencadeada a operação Manhattan, pelas Polícias Militar e Civil, com intuito de verificar denúncias de pescadores do município de Nova Iorque- Ma relativo a ameaças, agressões e impedimento por parte de jagunços da Fazenda de criação de peixe do Borba de realizarem a sua atividade profissional no Rio Parnaíba.
A Força Tarefa se deslocou em duas embarcações pelo Rio Parnaíba até o citada localidade.
Durante o deslocamento as equipes da Força Tarefa foram surpreendidas por um barco com quatro tripulantes fortemente armados, apontando as armas em direção às equipes, mas quando perceberam que eram os policiais na embarcações abaixaram as armas.
De imediato foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa aos quatro ocupantes do barco de nome Cícero Francisco dos Santos, Antônio Gonçalves Tomaz, Gerônimo Pereira Tomaz e Augusto Antônio de Sousa.
Na ocasião foram apreendidos 01 (um) revólver cal.38 com 06 (seis) munições intactas, 01 (uma) cartucheira cal.12 com 2 (duas) munições intactas, 01 (um) rifre cal.38 com 11 (onze) munições intactas, 01 (um) rádio transmissor e 01 (uma) faca.
Em seguida os presos e todas armas aprendidas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de São João dos Patos-Ma para as providências cabíveis.
Ten Cel. Emerson Bezerra- CMDT 35° BPM
O Portal cidade Luz se coloca a disposição das partes envolvidas e citadas a manifestarem suas versões.
Com informações do Blog Reais Notícias – A Notícia em Tempo Real