Para o presidente do PP, Wellington Carlos, tal associação pode influenciar indevidamente o eleitorado.
Na manhã desta terça-feira (27), após a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto GP1 para a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, o presidente do PP municipal, Wellington Carlos da Silva, entrou com um pedido de cancelamento da pesquisa junto à 28ª Zona Eleitoral de Picos. A justificativa apresentada é a alegação de que a associação da imagem de seu candidato, Dr. Cleiton Silva, com a do senador Ciro Nogueira (PP) poderia causar confusão entre os eleitores durante o processo de escolha.
O ex-prefeito Wellington Carlos argumenta que essa associação pode influenciar indevidamente a percepção dos eleitores e afetar a clareza do processo de votação.
A pesquisa realizada procurou avaliar as preferências do eleitorado, levando em conta o apoio dos candidatos. Com o respaldo do prefeito Dr. Carlão, além de Lula e Rafael, o candidato petista obteve 59,33% das intenções de voto. Em contraste, Cleiton Silva, apoiado pelo ex-prefeito Wellington Carlos e pelo senador Ciro Nogueira, registrou 37,33% das intenções de voto.
Confira abaixo a representação contra a pesquisa do Instituto GP1:
Colunista Brunno Suênio – GP1