Forças de Segurança farão esforço concentrado em Floriano para o combate à criminalidade

-

A operação integrada envolverá Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros com foco na redução das mortes violentas intencionais e na contenção de atividades criminosas

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou um esforço concentrado das forças de segurança na Área Integrada de Segurança Pública (AISP), de Floriano, entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro. O objetivo de intensificar o combate ao crime organizado e à criminalidade na região.

A decisão leva em consideração a posição estratégica de Floriano, que tem divisas com o estado do Maranhão, sendo um ponto crítico para rotas utilizadas por organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, homicídios e crimes violentos patrimoniais. 

Secretário Chico Lucas – Foto: Lucas Dias

De acordo com os dados fornecidos pela Gerência de Estatística e Análise Criminal da SSP e corroborados pelo Sinesp PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos), a região tem apresentado índices preocupantes de criminalidade.

A operação integrada envolverá as diversas forças de segurança pública do Estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros, com foco na redução das mortes violentas intencionais e na contenção de atividades criminosas.

SSP03_50e4a6ae76.jpeg

Segundo o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, a integração das forças é uma diretriz fundamental para enfrentar o crime organizado de forma eficiente. “O esforço concentrado em Floriano reforça o compromisso do Governo do Piauí em promover a segurança e a ordem pública, proporcionando mais tranquilidade para a população local”, finalizou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

Zé Santana e Aldara Leal prestigiam Dia do Vaqueiro e destacam tradição mantida em Jerumenha

O ex-deputado estadual Zé Santana e a secretária de Estado do Trabalho e Emprego do Piauí, Aldara Leal, participaram...

‘Neymar? Não, Não e Não’: Time de Ancelotti rejeitava o craque na copa e estipulou condições para a convocação

Jornalista da mídia inglesa revelou conversa com Davide, auxiliar e filho do técnico da seleção brasileira, em que ele...

SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após declarações polêmicas do cantor

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo criticou a emissora...

Piauí terá Refis com descontos de até 95% em juros e multas

Segundo o Governo do Estado, a medida é importante...

Você também pode gostar
Recomendado para você