G13 Pré-Enem na Estrada levará revisões presenciais a todo o...

Pré-Enem na Estrada levará revisões presenciais a todo o estado

-

As revisões retomaram o formato presencial e contemplarão estudantes nas 21 Gerência Regionais de Educação.

Amparada pelas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou uma nova fase do Projeto Pré-Enem. As aulas retomaram o formato presencial e serão realizadas em todo o estado, levando mais conhecimento aos estudantes piauienses.

A primeira revisão desta série foi neste sábado (17), no Colégio Liceu Piauiense, em Teresina, abrangendo alunos de escolas jurisdicionadas à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) e, a partir de agora, as 21 Gerências Regionais serão contempladas com essas atividades.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, explica que as revisões presenciais são parte do projeto Pré-Enem na Estrada, que visa levar conhecimento para os estudantes de todo o estado, seguido todas as precauções para garantir a segurança de alunos e profissionais, pois a educação não parou e não pode parar.

“Com muita alegria retornamos ao ambiente escolar e vamos percorrer todo o estado levando essa mensagem de motivação e preparo do Enem aos nossos estudantes. A ação conta com todo o controle sanitário, distanciamento social recomendado e, além disso, os alunos receberam kits com máscara, álcool em gel e todas as orientações”, afirmou o gestor.

Em breve, a Secretaria de Estado da Educação vai divulgar o calendário das revisões presenciais do Pré-Enem na Estrada.

Revisões  presenciais são a marca do projeto

O coordenador do Pré-Enem Seduc Live, Wellington Soares, esclarece que as revisões de forma presencial são uma marca do projeto, nessa nova etapa. Com revisão aos sábados e lives no domingo, traz duas frentes simultâneas de preparação.

“Estávamos com saudades dessas viagens, revisões, e nada substitui esse contato pessoal e físico, embora seja para um número menor de alunos e estejamos em um ano atípico de intranquilidades, mas nosso estado tem passado uma segurança. Nossos alunos estão preparados, pois a equipe da Seduc e Canal Educação, convidados e voluntários, é a melhor possível. Todos abraçaram o projeto com carinho e dedicação, pois é uma forma de inclusão social que toca fundo na alma de todos, a valorização da escola pública”, finaliza o coordenador.

Pré-Enem Live  continua 

Os encontros de domingo com a equipe do Pré-Enem Live continuam e as revisões dos conteúdos para o Enem, transmitidas pelo YouTube, permanecem.

Viviane Carvalhedo, diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, informa que as revisões presenciais também serão transmitidas pelo YouTube do Canal Educação, além disso, os alunos continuarão a contar com as revisões Pré-Enem Seduc Live aos domingos.

“Estamos a menos de cem dias da realização das provas do Enem, entramos na reta final e os nossos alunos contam com várias possibilidades de se preparar bem para este dia. Com certeza teremos, assim como em anos anteriores, a maior taxa de presença no Enem e um grande número de aprovados”, disse a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretaria de Saúde de Guadalupe divulga boletim que registra mais 14 novos casos da Covid-19

Boletim divulgado nesta sexta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que os casos confirmados somam 474, os recuperados...

Na Rádio Cidade Luz FM, profissionais do CREAS falam sobre a importância do Janeiro Branco, principalmente em tempos de pandemia

A ação chama a atenção para os cuidados com a saúde mental a fim de trazer bem-estar e qualidade...

Gusttavo Lima e Andressa Suita estão juntos novamente

Zé Felipe, filho de Leonardo diz que já sabia da volta do casal. Língua solta, o cantor Zé Felipe não...

Flamengo aumenta chances de título. Veja a matemática do Brasileiro

A cada rodada mudam possibilidades de títulos, rebaixamento, classificados para Libertadores. Confira como está agora! O Flamengo venceu o Palmeiras...

São Paulo deve ter fase vermelha nos fins de semana

O Estado só sairá da etapa mais restritiva na segunda-feira (25) quando cada região retornará para a fase em...

Estreia de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ é adiada para outubro

007 - Sem Tempo para Morrer, o mais recente filme da série de James Bond e um dos filmes...

Posts Recomendados