Político é investigado por agredir ex-mulher durante evento esportivo em São Raimundo Nonato.
A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), exonerou do cargo de ouvidor do município o vereador licenciado Nunes de Jesus (MDB). O político é investigado por agressão a ex-mulher durante um evento esportivo no município, no sábado (18).
A portaria com a exoneração de Nunes do cargo de ouvidor foi publicada na noite desta segunda-feira (20). Desde o episódio de violência, iniciou-se uma pressão na cidade pela exoneração do vereador. Entidades repudiaram o ocorrido e pediram providências da Justiça.

Nunes de Jesus foi o parlamentar mais votado de São Raimundo Nonato na eleição municipal de 2020, com 1.293 votos. Ele está licenciado do mandato desde outubro do ano passado, quando assumiu a Ouvidoria do Município.

De acordo com a Polícia Civil, Nunes de Jesus agrediu a ex-mulher com socos no sábado à noite durante um torneio de futebol na cidade. O ato foi presenciado por outras pessoas. A vítima precisou ser hospitalizada, teve fratura no nariz e vai passar por cirurgia no rosto. O vereador fugiu do local para não ser preso em flagrante e foi intimidado a depor na Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.
Na tarde desta segunda, a Presidência da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato divulgou nota dizendo que está “acompanhando o caso com a devida atenção” e afirmando que é contrária a toda e qualquer forma de violência. A instituição disse ainda que todas as medidas cabíveis serão realizadas para apuração do caso no âmbito do Poder Legislativo.
EXONERAÇÕES EM POUCO TEMPO
Essa é a segunda mudança no cargo de ouvidor do município de São Raimundo Nonato em apenas oito meses. Em outubro de 2021, o então ouvidor Rony Samuel foi exonerado pela prefeita Carmelita Castro após ser alvo de uma operação da Polícia Civil.
Com informações do Lupa1