A prefeitura de São Raimundo Nonato contratou dez carros pipa, em caráter emergencial, para abastecer a cidade, que há 20 dias enfrenta problema de falta de água potável.
Na região inteira, cerca de 80 mil pessoas em nove municípios sofrem o desabastecimento de água. A prefeita Carmelita Castro (PT) disse que o problema é da Agespisa, responsável pela gestão do sistema. “O problema é de gestão. Falta cuidado e prevenção com o sistema. Não tem sido fácil enfrentar 20 dias sem água”, disse.
A Agespisa informa que continua o serviço de reposição das bombas no sistema Serra Branca, em São Raimundo Nonato. Em um dos poços, o serviço foi concluído no sábado (09); no outro poço o trabalho está em andamento e deve ser concluído hoje (11). Com três dos quatro poços do sistema Serra Branca em funcionamento, a água já começou a voltar às torneiras.
A Agespisa informa também que ocorreu hoje pela manhã (11), no outro sistema que abastece São Raimundo Nonato, o do Garrincho, um vazamento na tubulação. Uma equipe da empresa na cidade já está em campo para descobrir o local exato da ruptura do cano e providenciar a correção.
A região é famosa no mundo inteiro, inclusive recebe três voos semanais, porque é considerada o berço do homem americano. São cerca de 400 sítios arqueológicos nos parques nacionais da Serra da Capivara e das Confusões.
Com informações do Clube News