Ativar para ir para o player da Audima

Prefeita de Guadalupe publica decreto aplicando medidas restritivas válidas até 13 de junho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neidinha Lima explicou que essas medidas são necessárias devido a proximidade com o Estado do Maranhão. Onde já foi diagnosticado variante do coronavírus, denominada Cepa Indiana. “Os cuidados devem ser redobrados” disse a prefeita.

A prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), publicou novo decreto com medidas sanitárias excepcionais para combater o novo coranavírus. Nesta quinta-feira (27), saiu o Decreto Municipal Nº 028, compreendendo o período do dia 27 de maio ao dia 13 de junho de 2021, assinado pela gestora.

Neidinha Lima

Nesse decreto, algumas mudanças foram adotadas levando-se em conta que a cidade de Guadalupe é divisa com a cidade de São João dos Patos no Maranhão. É comum o fluxo constante de pessoas que chagam todos os dias a Guadalupe de diversas comunidades da zona rural e da própria sede do município maranhense.

Da mesma forma, é diário o tráfego de pessoas de Guadalupe se dirigirem a cidade maranhense, e isso levou a gestão municipal a adotar medidas mais duras afim de evitar a possiblidade de qualquer pessoa possa estar infectada com a nova variante da covid-19, a cepa indiana entre na cidade.

PRINCIPAIS MEDIDAS ADOTADAS NO NOVO DECRETO

Fica determinado que a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe (PI), estabeleça barreira sanitária na divisa entre os limites do Município de Guadalupe (PI) e o Estado do Maranhão.

No horário compreendido entre as 24h e as 5h, do dia 27 de maio ao dia 13 de junho de 2021, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas.

O reforço da fiscalização deverá se dar também em relação ao uso obrigatório de máscaras nos deslocamentos ou permanência em vias públicas ou em locais onde circulem outras pessoas.

O Balneário Belém Brasília, a piscina do Clube Mandacaru e a pista de Motocross permanecerão fechados.

Permanece proibida a realização de festas ou eventos de qualquer natureza em ambientes abertos ou fechados, em chácaras, sítios e/ou semelhantes, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada pelo prazo estabelecido no caput do Art. 1º deste Decreto, com o objetivo de evitar aglomerações.

Fica considerado como aglomeração a reunião de no mínimo dez pessoas num mesmo ambiente físico, seja o espaço público ou particular.

A Secretaria de Saúde do Município e/ou Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Coronavírus (CMRR COVID 19) poderão expedir normas complementares para melhor execução deste Decreto, bem como deverão expedir ofícios às Polícias Civil e Militar, para conjuntamente fazerem cumprir as ordens emanadas no presente Decreto.

Confira o Decreto completo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emite alerta de risco de queimadas no Piauí para os próximos dias

Os dados mais recentes do Inpe apontam a presença de mais de 1.400 focos de queimadas no estado. O Instituto...

Pesquisa Quaest aponta que oito em cada dez menções à PEC da Blindagem nas redes são negativas

Proposta devolve ao Congresso a responsabilidade de abrir ou não inquéritos mirando parlamentares Pesquisa do instituto Quaest divulgada neste sábado,...

Piauí enfrenta estiagem severa com 126 municípios em emergência e déficit de 40% nas chuvas

O Piauí vem acumulando um período extenso de estiagem. A falta de chuvas atinge diversos municípios, principalmente aqueles situados...

Pequi, considerado o “ouro do Cerrado”, pode trazer benefícios à saúde dos rins, indicam estudos

Pesquisas recentes mostram que óleo do fruto reduz inflamação e protege tecidos renais em testes com animais No coração do...
spot_img

Vídeo de câmera de segurança auxilia investigações de incêndio no centro de Guadalupe; polícia já tem suspeito

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Um dia após o incêndio que atingiu a vegetação e alcançou parte da...

Wellington Dias critica aprovação da PEC da Blindagem: “A lei deve valer para todos”

Ministro revelou que o tema ainda será debatido internamente no Partido dos Trabalhadores. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social,...
spot_img

Posts Recomendados