“As recentes contas de água com a cobrança indevida de taxa de esgoto recebidas pelos consumidores do município, tem que ser reavaliada pela empresa” disse Neidinha Lima.
Isso se deu em virtude do início da cobrança da taxa do esgoto, fato que elevou às contas a valores exorbitantes.
A Prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima, comunicou a redação do Portal Cidade Luz que tomou conhecimento somente na manhã desta quarta-feira, dia 14, através de vereadores da sua base, assessores e da própria população, das inúmeras reclamações sobre o tema.
De fato as contas de água, referente ao mês de agosto, até então sendo entregues nas residências, estavam causando uma grande revolta aos usuários, pois em quase todas elas, estavam sendo cobradas, além do consumo de água, que em muitos casos também vieram com valores exorbitantes, a cobrança da taxa de esgoto, fato que elevou as contas, de uma forma geral, a valores muito acima do percentual de 65% (sessenta e cinco por cento).
A Prefeita imediatamente solicitou que sua assessoria jurídica entrasse em contato com o Ministério Público para possíveis tratativas sobre o fato. Ocorre que, a ilustre representante do Ministério Público solicitou que os reclamantes sejam orientados a comparecem a Promotoria de Justiça, no horário de atendimento, de posse dos respectivos documentos pessoais, fatura de água, para prestarem as respectivas declarações ou apresentar uma representação já formulada. Lembrando que os reclamantes podem se fazer representar por uma única pessoa.
É preciso constatar que o abastecimento de agua não é de responsabilidade do Município e sim do Governo do Estado do Piauí.
A Prefeita esclarece e lamenta que muitas pessoas que poderiam estar orientando a população, preferem usar de má fé para fazer politicagem em um assunto tão sério.
Neidinha disse que como gestora, não se esconde dos problemas que afetam a população, mesmo sem ser de sua competência, pelo contrário, sua gestão não se palta em lamentações ou choros, prefere o otimismo e a busca de soluções.
Sendo assim, reforçamos a recomendação e orientação feita pela Promotoria de Justiça, para que os munícipes se dirijam àquela Douta Promotoria para que a mesma possa estar tomando as medidas cabíveis.
Para finalizar a Prefeita lembra que se for necessário irá até Teresina e, ao lado do deputado Georgiano Neto, procurará a direção da empresa para os devidos esclarecimentos.