Prefeita de Guadalupe se coloca ao lado da população contra as cobranças abusivas da Agespisa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“As recentes contas de água com a cobrança indevida de taxa de esgoto recebidas pelos consumidores do município, tem que ser reavaliada pela empresa” disse Neidinha Lima.

Isso se deu em virtude do início da cobrança da taxa do esgoto, fato que elevou às contas a valores exorbitantes.

A Prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima, comunicou a redação do Portal Cidade Luz que tomou conhecimento somente na manhã desta quarta-feira, dia 14, através de vereadores da sua base, assessores e da própria população, das inúmeras reclamações sobre o tema.

Prefeita Neidinha Lima

De fato as contas de água, referente ao mês de agosto, até então sendo entregues nas residências, estavam causando uma grande revolta aos usuários, pois em quase todas elas, estavam sendo cobradas, além do consumo de água, que em muitos casos também vieram com valores exorbitantes, a cobrança da taxa de esgoto, fato que elevou as contas, de uma forma geral, a valores muito acima do percentual de 65% (sessenta e cinco por cento).

A Prefeita imediatamente solicitou que sua assessoria jurídica entrasse em contato com o Ministério Público para possíveis tratativas sobre o fato. Ocorre que, a ilustre representante do Ministério Público solicitou que os reclamantes sejam orientados a comparecem a Promotoria de Justiça, no horário de atendimento, de posse dos respectivos documentos pessoais, fatura de água, para prestarem as respectivas declarações ou apresentar uma representação já formulada. Lembrando que os reclamantes podem se fazer representar por uma única pessoa.

É preciso constatar que o abastecimento de agua não é de responsabilidade do Município e sim do Governo do Estado do Piauí.

A Prefeita esclarece e lamenta que muitas pessoas que poderiam estar orientando a população, preferem usar de má fé para fazer politicagem em um assunto tão sério.

Neidinha disse que como gestora, não se esconde dos problemas que afetam a população, mesmo sem ser de sua competência, pelo contrário, sua gestão não se palta em lamentações ou choros, prefere o otimismo e a busca de soluções.

Sendo assim, reforçamos a recomendação e orientação feita pela Promotoria de Justiça, para que os munícipes se dirijam àquela Douta Promotoria para que a mesma possa estar tomando as medidas cabíveis.

Para finalizar a Prefeita lembra que se for necessário irá até Teresina e, ao lado do deputado Georgiano Neto, procurará a direção da empresa para os devidos esclarecimentos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Estado inaugura escritório da Investe Piauí no coração financeiro de São Paulo

A representação na capital paulista permite um ambiente de negócios favorável para o estado no Sudeste do Brasil. O governador...

Adriana Sá anuncia que vai percorrer comunidades de Landri Sales para ouvir a população e montar seu plano de governo

Durante entrevista na Rádio Cidade Luz ela informou que o cronograma completo das visitas às comunidades será divulgado em...

Senado começa a discutir aumento de benefícios para juízes, promotores e defensores

Intenção é oferecer benesses a cada cinco anos de serviço público; impacto aos cofres públicos é de R$ 42...

PT e PL entram com recurso no TSE para cassar mandato de Sergio Moro

As siglas decidiram mover ações, visando evitar a jurisdição da Justiça Eleitoral do Paraná. O Partido Liberal (PL) e a...
spot_img

TCU mantém condenação e ex-prefeita de Uruçuí tem que devolver R$ 188 mil aos cofres públicos

"PAGAMENTO DE DESPESAS NÃO COMPROVADAS" Os ministros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitaram o mérito...

Wellington Dias detalha o Programa Acredita no Primeiro Passo, lançado pelo presidente Lula

Voltado para o público do Cadastro Único, eixo da iniciativa lançada nesta segunda-feira (22.04), no Palácio do Planalto, deve...
spot_img

Posts Recomendados