Prefeita Neidinha e membros de várias secretarias definem e divulgam programação das ações do Janeiro Branco em Guadalupe

-

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, liderou uma reunião na nesta sexta-feira, 12/01, no auditório da Educação, com equipes representando diversas secretarias municipais. Os departamentos envolvidos incluíam saúde, desenvolvimento social, educação, juventude, esportes e cultura, bem como a Secretaria da Mulher e Diversidade Sexual. O foco da reunião foi a elaboração e divulgação da programação para o “Janeiro Branco”, um mês dedicado à conscientização sobre saúde mental.

Durante a reunião, ficou acordado que nos próximos dias, equipes multidisciplinares percorrerão todos os bairros da cidade promovendo uma série de eventos. As atividades culminarão em uma caminhada no dia 23/01, envolvendo as secretarias mencionadas, autoridades locais e membros da sociedade. Além disso, está previsto um sorteio de brindes, destacando uma bicicleta como um dos prêmios.

A prefeita Neidinha coordenou a reunião com membros de várias pastas.

A programação terá início nos bairros a partir do dia 16/01, com destaque para a caminhada programada para o dia 23/01. Neste último dia, a concentração será às 16h na Praça da Matriz, seguida de uma caminhada até o Estádio Júlio César. O estádio será local de debates sobre saúde mental, panfletagem, uma animada aula de Zumba com a professora Bruna Viana, e o aguardado sorteio de brindes, incluindo a mencionada bicicleta.

Programação Janeiro Branco: Saúde Mental enquanto há tempo!

Encontros nos bairros às 16h:

  • 16/01: Associação de Moradores do Bairro Coqueiro
  • 17/01: Posto de Saúde Leônidas Arrais Mousinho (Bairros Vila Nova e São Félix)
  • 18/01: Associação de Moradores do Bairro Cruzeta
  • 19/01: Sindicato dos Pescadores (Bairros Vila Parnaíba e 140)
  • 22/01: Associação de Moradores do Bairro Bela Vista

Encerramento em 23 de janeiro – Caminhada com concentração às 16h e 30min na Igreja Matriz, com destino ao Estádio Municipal Júlio César.

No Estádio, está previsto:

  • Sorteio de uma bicicleta
  • Panfletagem
  • Aula de Zumba com a professora Bruna Viana

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Caminhão carregado de milho tomba e bloqueia BR-324 no Piauí

Um caminhão carregado de milho tombou na manhã de segunda-feira (22/06) em um trecho da BR-324, no município de...

PF investiga fraudes no sistema financeiro e bloqueia R$ 670 milhões ligados ao banco de Edir Macedo

Investigação aponta manipulação de balanços para ocultar a situação financeira do banco e apura operações consideradas irregulares em benefício...

Facção planejava assassinar delegado Charles Pessoa durante operação, diz SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após operações deflagradas no Norte do Estado, integrantes da...

Rafael Fonteles lidera corrida pelo Governo do Piauí com 69,8% dos votos válidos, aponta AtlasIntel

O governador Rafael Fonteles (PT) aparece na liderança da disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2026, segundo...

Câmara de Guadalupe aprova LDO para 2027 e contas do Executivo de 2024

Indicações para melhorias em escolas e saúde também foram aprovadas na sessão. A Câmara Municipal de Guadalupe realizou na noite...

Estudantes de Floriano inovam com embalagem biodegradável feita de resíduos orgânicos

O principal protótipo é uma embalagem para marmitas, com potencial imediato de aplicação no cotidiano. Estudantes do Ceti Fauzer Bucar,...

Você também pode gostar
Recomendado para você